Anadia/AL

18 de junho de 2024

Anadia/AL, 18 de junho de 2024

Com fortes ventos, objetos caem de antigo prédio do INSS no Centro de Maceió; populares denunciam

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de fevereiro de 2024

vs1

Cortesia

Um popular alertou na manhã desta sexta-feira (16), sobre a queda de objetos do Edifício Palmares, localizado no Centro de Maceió. O prédio, que anteriormente pertencia ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encontra-se desativado e tem sido alvo de reclamações devido à deterioração.

Ao Cada Minuto, o denunciante relatou: “O vento está muito forte, e está caindo bagulho de lá de cima. Caiu agora e quase pegava no rosto de uma senhora, coisas antigas que ainda tem lá em cima.”

“É preciso mandar limpar o local, pois vai acabar causando um acidente, especialmente nessa época em que está ventando muito”, continuou o homem.

O Edifício Palmares estava inativo há vários anos e alvo de atos de vandalismo, agora permanece apenas como uma estrutura. A prefeitura de Maceió, que comprou o prédio, divulgou que a intenção é utilizar os imóveis para criar um centro administrativo, destinado ao gabinete do prefeito, secretarias municipais e órgãos da administração.

Em nota, a Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi) informou que uma nova limpeza será realizada no prédio e que outras medidas de segurança serão adotadas.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens