Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 neste domingo de Dia dos Pais. Quatro dias após o duelo pela Copa do Brasil, o Verdão saiu atrás no Maracanã, mas buscou o empate com gol de Luighi, joia da base, evitou a derrota para o Rubro-Negro e se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Abel Ferreira estava caindo para o quinto lugar com o revés parcial e a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, no Morumbis. No entanto, com o empate, recuperou a quarta colocação e agora soma 38 pontos.
O Flamengo, por sua vez, cai para o terceiro lugar da Série A, com 41 pontos, e perde a oportunidade de assumir a liderança do torneio. A equipe de Tite podia tomar a ponta do Botafogo, derrotado pelo Juventude mais cedo.
O Palmeiras, agora, tem uma sequência pesada pela frente. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo da ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Em seguida, o Alviverde recebe o São Paulo, no domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Já o Flamengo voltará ao campo do Maracanã na quinta-feira, às 21h30, diante do Bolivar-BOL, pela Libertadores. A equipe rubro-negra, depois, mede forças com o Botafogo, em clássico agendado para domingo, pela Série A.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de agosto de 2024 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Eduardo Goncalves Da Cruz (MS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno, Murilo e Gómez (Palmeiras); Erick Pulgar (Flamengo)
Cartões vermelhos: Murilo (Palmeiras)
GOLS: Arrascaeta, aos 23′ do 2ºT (Flamengo); Luighi, aos 41′ do 2ºT (Palmeiras)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Léo Ortiz), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol).
Técnico: Tite
PALMEIRAS: Weverton; Vitor Reis, Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos (Rômulo), Maurício (Raphael Veiga) e Vanderlan; Lázaro (Luighi) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira
Gazeta Esportiva