Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Com gol no finalzinho, CRB vence o Ceará no jogo de ida: 1 a 0

João Neto fez o único gol regatiano; Galo agora jogará pelo empate no duelo da volta, fora de casa.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de maio de 2024

ESPORTE 3

João neto fez o único gol do CRB. Ailton Cruz

🔰Pedro Ferreira

Na noite desta quinta-feira (2), que já pode ser considerada histórica para o torcedor regatiano, o CRB foi cauteloso em seus domínios e acabou sendo recompensado conseguindo uma vitória, por 1 a 0, sobre a equipe do Ceará, na partida de ida, no Estádio Rei Pelé, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Apesar do placar pouco empolgante para a torcida regatiana, que compareceu em massa lotando as arquibancadas do Trapichão, o Galo vai para o jogo da volta em Fortaleza, com a vantagem do empate. O duelo da volta será no dia 23 de maio (uma quinta), às 21h30, no Castelão.

O gol regatiano foi marcado pelo super substituto João Neto, que aproveitou de maneira oportunista o rebote do goleiro Richard, aos 45 minutos de segundo tempo.

E sem muito tempo para descanso, ambas as equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (6), fora de casa, no Estádio Castelão. Porém, em confronto válido pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. A bola vai rolar às 19 horas.



					Com gol no finalzinho, CRB vence o Ceará no jogo de ida: 1 a 0
O atacante Léo tentou o drible no goleiro Richard. Ailton Cruz

1° Tempo

As equipes iniciaram o jogo com uma postura bastante cautelosa. O CRB manteve a iniciativa com a posse de bola, já o Ceará apostou inicialmente na bola longa e nos contra-ataques.

Aos 7min, Anselmo Ramon puxou o contra-ataque sozinho do Galo, acionou Léo Pereira, que tentou driblar o goleiro Richard, mas acabou se atrapalhando com a bola.

E em mais uma ótima construção de ataque dos donos da casa, aos 13 min, Anselmo Ramon e Gegê envolveram a defesa adversária. O centroavante limpou o marcador e chutou para o gol, mas só assustando o goleiro adversário.

Após alguns lances de perigo e com a chuva caindo mais forte na capital alagoana, as equipes diminuíram a intensidade e o jogo caiu de velocidade.

Aos 34 min, o Regatas voltou a assustar. Após levantamento de Hereda na segunda trave, Léo Pereira chutou forte e, no desvio da defesa, a bola beliscou o travessão do Vozão.

O árbitro Murilo Klein deu 6 minutos de acréscimos na primeira etapa decisiva. E, pontualmente aos 51 minutos, o primeiro tempo foi encerrado sem gols.



					Com gol no finalzinho, CRB vence o Ceará no jogo de ida: 1 a 0
Ailton Cruz

2° Tempo

As equipes voltaram a campo para a segunda etapa de maneira igual a do primeiro tempo. O Ceará tomou a iniciativa dos minutos iniciais e já procurou incomodar os alvirrubros com cruzamentos perigosos na área.

No minuto 9, Gegê e Ramon Menezes se chocaram de cabeça e quem levou a pior foi o jogador do time cearense, que teve que ser atendido fora de campo.

No minuto 31, Gegê fez linda jogada individual, cortou para a perna esquerda e finalizou colocado. A bola tirou tinta da trave.

Minutos depois Lucas Município bateu falta fechada na pequena área, obrigando o goleiro do Galo, Matheus Albino a tirar de soco o perigo. Na metade da segunda etapa, os técnico fizeram alterações ao perceberem o cansaço de alguns atletas.

E, de maneira traiçoeira, o Vozão teve sua grande chance no jogo, aos 35 min, com Recaldi, que recebeu nas costas de Saimon e, cara a cara, com o goleiro do CRB desperdiçou a chance de abrir o placar.

E, finalmente, o CRB abriu o placar! Labandeira mandou na pequena área Jorginho cabeceou para a defesa de Richard, ficando à feição de João Neto, que empurrou a bola para o gol, 1 a 0.

O árbitro deu 9 minutos de acréscimos. Aos 48 min, Matheus Albino operou um milagre com a ponta dos dedos e garantiu a vitória do CRB. E, no minuto 54, o árbitro encerrou a partida, com o CRB em vantagem.



					Com gol no finalzinho, CRB vence o Ceará no jogo de ida: 1 a 0
Matheus Albino afastou o perigo do gol regatiano. Ailton Cruz

Ficha Técnica:

CRB – Matheus Albino; Hereda; Fábio Alemão; Saimon; William Formiga; Falcão; Rômulo; Gegê; Mike; Léo Pereira; Anselmo Ramon

CEARÁ – Richard; Rafael Ramos; Matheus Felipe; Ramon Menezes; Matheus Bahia; Richardson; Lucas Mugni; Lourenço; Janderson; Jorge Recalde; Aylon

Árbitro – Murilo Ugolino Klein (CBF/PR)

Assistentes – Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) e Roberto Rivelino dos Santos (CBF/ PR)

Quarto Árbitro – Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF/RN).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens