Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Com golaços de Marta, Seleção feminina goleia Jamaica em primeiro amistoso antes das Olimpíadas

O triunfo ficou marcado por gols de Adriana, Swaby (contra) e dois golaços de Marta.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de junho de 2024

Esporte 3

Foto: Reprodução - Livia Villas Boas - CBF

O tão aguardado reencontro entre a Selecao Brasilera feminina e a Jamaica aconteceu. Neste sábado, o Brasil de Arthur Elias venceu as jamaicanas, por 4 a 0, em amistoso na Arena Pernambuco. O triunfo ficou marcado por gols de Adriana, Swaby (contra) e dois golaços de Marta.

Essa foi a primeira vez que as seleções se reencontraram após a Copa do Mundo feminina de 2023. Naquela ocasião, a Seleção feminina precisava vencer a Jamaica para ir às oitavas de final. Contudo, foram as jamaicanas que se classificaram ao mata-mata após segurarem o empate sem gols com o Brasil. Na época, as brasileiras ainda eram comandadas pela sueca Pia Sundhage.

As duas seleções voltam a se encontrar em um novo amistoso nesta terça-feira. A bola para Brasil e Jamaica rola às 20h (de Brasília), dessa vez na Arena Fonte Nova.

Essa é a última data Fifa antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O técnico Arthur Elias vem fazendo os últimos testes para definir as 18 atletas que integrarão a convocatória.

O jogo

Com seis minutos de jogo, o Brasil criou sua primeira oportunidade. Adriana recebeu e disparou em velocidade, driblando a defensora jamaicana e invadindo a grande área. A camisa 9 cruzou rasteiro e Marta chegou finalizando de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o Brasil ficou próximo do gol novamente. Marta enfiou lindo passe para Cristiane. A centroavante, porém, demorou para finalizar. Quando conseguiu o chute, a bola foi desviada pela zaga da Jamaica. Após o lance, foi marcado o impedimento da camisa 11.

Aos 18 minutos, a Seleção feminina criou nova oportunidade de gol, mas parou na goleira jamaicana. Antonia chutou forte de fora da área e obrigou a arqueira Rebecca Spencer a fazer grande defesa.

No entanto, quem inaugurou o marcador foi a Jamaica. Após cobrança de escanteio, McCoy cabeceou para o fundo do gol, mas no meio do caminho derrubou a goleira Lorena. A árbitra marcou falta sobre a arqueira, anulando rapidamente o gol jamaicano.

O Brasil não deixou a Jamaica crescer e conseguiu fazer o primeiro gol do confronto. Adriana recebeu de Ludmila na entrada da área, ajeitou e bateu colocado para marcar um golaço na Arena Pernambuco: 1 a 0.

* Gazeta Esportiva

Galeria de Imagens