Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Com Júnior Viçosa fora da relação, ASA precisa vencer o Retrô para não sair do G-4

Partida válida pela nona rodada da Série D acontece neste sábado (15), em Pernambuco.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2024

ASA

Atacante Júnior Viçosa | Foto: Ascom / ASA

Por André Avlis

Uma ausência inusitada e pressão por uma vitória. O ASA enfrenta o Retrô, neste sábado (15), às 16h, na Arena de Pernambuco. A partida é válida pela nona rodada do Grupo A4 do Brasileiro da Série D.

A equipe Alvinegra está na terceira colocação da chave com 12 pontos; seguida pelo próprio Retrô, quarto colocado com 11 pontos.

Além da obrigação pela vitória fora de casa, o ASA pode sair do G-4. Isso porque se acontecer uma derrota para a equipe pernambucana e o CSE vencer seu jogo contra o Sergipe, o Gigante deixará a zona de classificação para a segunda fase.

Para a partida, o atacante Júnior Viçosa não foi relacionado. Situação que causa estranheza, uma vez que o camisa 33 foi titular no jogo contra o Itabaiana, em Arapiraca. Além disso, a não ida do centroavante abre, ainda mais, margem para questionamentos.

Se ele está bem clinicamente, como o próprio clube informa, por que não viajou? Qual o critério para dar minutagem ao jogador? Se ele precisa de uma sequência, por que quebrá-la de forma ‘brusca’?

São escolhas que tornam-se contraditórias a partir de ações pouco compreensíveis. Porque ora o atleta é titular, ora entra poucos minutos, ora está fora da relação. Circunstâncias no mínimo estranhas para o que é explicado.

A grande verdade é que o ASA vive um momento de instabilidade, oscilação e queda evidente de rendimento. E precisa urgentemente dar uma resposta para, especialmente, o seu torcedor. Tendo que mudar o cenário fora dos seus domínios, contra um adversário direto e que também precisa vencer.

Uma parada complicada, difícil e indigesta.

Galeria de Imagens