Anadia/AL

12 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 12 de janeiro de 2026

Com pouco tempo de pré-temporada, Barroca prioriza condição física na escalação do CRB

Dois titulares do ano passado começam 2026 no banco

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de janeiro de 2026

VV1

Foto: Reprodução/ Video

O técnico Eduardo Barroca ainda não tem todo o elenco do CRB nas melhores condições de desempenho. A pré-temporada de apenas 14 dias, com o recesso de fim de ano no meio, justifica a falta de ritmo dos atletas.

Sábado, na estreia do Galo em 2026, o treinador montou o time com jogadores que estão em melhores condições físicas. Titulares no ano passado, o meia Danielzinho e o atacante Mikael, por exemplo, não entraram de primeira na vitória contra o CSE.

A escalação do CRB teve: Matheus Albino; Weverton, Henri, Wallace e Léo Campos; Luizão, Crystoppher (Lucas Kallyel), Pedro Castro (Danielzinho); Dadá Belmonte (Guilherme Pato), Thiaguinho (Douglas Baggio) e William Pottker (Mikael).

Na coletiva, Barroca explicou como planejou a montagem da equipe e viu o resultado coletivo.

— Eu acho que os jogadores corresponderam, tanto os que começaram, tentaram, lutaram… Depois, na hora das substituições, eu acho que a gente teve um ganho técnico pela característica – comentou Barroca, continuando:

— Eu nem estava planejando usar Mikael e Danielzinho o tempo que usei porque estou fazendo um planejamento gradativo com alguns jogadores, Hereda, Mikael, Daniel. Mas acho que a minha responsabilidade é muito grande com relação ao resultado, à parte competitiva da equipe. Acho que o jogo pediu Daniel e Mikael naquele momento.

O técnico destacou o ganho de qualidade com a entrada dos titulares na segunda etapa e valorizou a construção da jogada do gol regatiano.

— Então a gente ficou no segundo tempo com um ataque mais técnico, com Baggio, Daniel, Mikael, jogadores de combinação, que já se conhecem, e acabou que a gente fez até um gol muito bonito de uma jogada combinada, de um bom toque de bola e saio feliz com a vitória – comemorou o técnico, continuando:

— É a construção do time, a gente vai encaixando as peças, dando as oportunidades. Eu fiquei muito feliz na nossa parte de preparação.

ABN C/ GE

Galeria de Imagens