Anadia/AL

31 de agosto de 2024

Anadia/AL, 31 de agosto de 2024

Com time alternativo, CSA vence o Coruripe na estreia da Copa AL

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de fevereiro de 2024

csa

Azulão superou o Hulk no Gerson Amaral | FotoAilton Cruz

Guilherme Nobre

Teve sofrimento, mas o CSA conseguiu estrear na Copa Alagoas com o pé direito, na noite desta quarta-feira (31). . No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, a equipe azulina superou os donos da casa por 2 a 0, com gols de Rafinha e Jeffinho, ambos no segundo tempo.

O duelo foi válido pela 1ª rodada da competição. E a curiosidade ficou por parte das equipes, que entraram em campo com jogadores considerados reservas, em sua maioria.

O resultado colocou o Azulão direto na liderança do Grupo B, ao lado do Murici, ambos com três pontos. Por sua vez, o Hulk fica na lanterna do Grupo A, ao lado do CSE.

Partida foi bem disputada, em Coruripe – Foto: Ailton Cruz

Sem muito tempo para descansar, o CSA já encara o CSE, neste domingo (4), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O encontro será válido pela 2ª rodada da Copa Alagoas. Já o Coruripe terá seu primeiro desafio como visitante, neste sábado (3), contra o Desportivo Aliança. O embate ainda não tem local definido.

1º TEMPO

Mesmo com um time alternativo, o CSA partiu para cima do Hulk, que preferiu se defender nos primeiros minutos. Porém, os ataques não funcionaram logo de cara. Na primeira chance, logo com 1min, Max experimentou de fora e Yuri encaixou. O Azulão só atacou com perigo aos 8min, quando Carlos Bruno defendeu batida de falta.

O Coruripe assustou novamente aos 12 minutos, quando Wellington Petuba tentou de fora, mas desperdiçou. Com dificuldades no entrosamento, o Azulão só conseguiu ser perigoso com 17 minutos. Tiago Lopes recebeu passe de Marcinho, porém vacilou no momento de finalizar.

CSA encontrou uma forte marcação do Hulk – Foto: Ailton Cruz

Quem acertou a finalização foi Tiago Marques. Com 28min, Igor Dutra cruzou para o atacante, que resvalou de cabeça e Carlos segurou. Aos 30 minutos, Marcinho acertou mais um lançamento na área e Almir Luan cabeceou com muito perigo.

A partir desse lance, começou uma blitz contra o Hulk. Com 31 minutos, Marcinho ficou cara a cara com Carlos, bateu rasteiro, mas o goleiro salvou. No rebote, Almir Luan ainda tentou empurrar para o gol, porém, vacilou.

Com 35 minutos, mais uma jogada perigosa pelas pontas. Alisson Farias cortou a defesa e bateu colocado, pertinho da trave alviverde. Já na reta final, aos 44 minutos, Marcinho tentou de longe e novamente a bola passou perto. Apesar da pressão, o placar se manteve: Coruripe 0x0 CSA.

Coruripe sofreu durante alguns minutos, mas controlou o Azulão – Foto: Ailton Cruz

2º TEMPO

Na volta do intervalo, apenas o Coruripe mudou. Contudo, o CSA atacou com perigo. Com 4min, Skilo cortou a defesa alviverde e bateu firme, direto na trave de Carlos Bruno.

Mal em campo, o CSA assistiu o Coruripe dominar as ações no início da segunda etapa. Com 13 minutos, Ricardo recebeu livre e bateu rasteiro, com muito perigo. Os marujos só assustaram com 20 minutos, após Rafinha receber um bom passe e girar batendo firme, na rede pelo lado de fora.

CSA sofreu na segunda etapa – Foto: Ailton Cruz

A partida seguiu mascada e as equipes pouco produziam para balançar as redes. Com 30min, porém, o CSA teve uma chance de ouro na bola parada, próximo da grande área. Para a cobrança da falta, Rafinha se prontificou e aproveitou o mal posicionamento de Carlos Bruno para colocar o CSA na frente: 1 a 0.

O gol aliviou a pressão sob os comandados de Marcelo Cabo. Contudo, com 35min, Gabriel Mancha quase empatou com belo chute de fora. Porém, nem isso incomodou o CSA, que aos 38 minutos novamente chegou com perigo. Jeffinho recebeu passe na área, tirou bem da defesa e bateu forte para fazer 2 a 0, fechando o placar.

Rafinha marcou o primeiro gol da partida – Foto: Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

CORURIPE – Carlos Bruno; Luciano, Ray Sapé, Eduardo Favero e Max Silva; Chico, Wellington Petuba (Luan) e Ricardo (Ivanaldo); Fabricinho (João Felipe), Erick (Rodrigo) e Dudé (Gabriel Mancha). Técnico: Roberto de Jesus.

CSA – Yuri Sena; Igor Dutra; Thiago Lopes, Almir Luan e Ricardo Sena; Luan Martins, Pedro Favela (Caio Vitor) e Marcinho (Rafinha); Alisson Farias (Jeffinho), Douglas Skilo (Allyson) e Tiago Marques (Vinícius Popó). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS – Rafinha (CSA – 30’/2T), Jeffinho (CSA – 38’/2T).

* Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens