Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Com transmissão do Timaço Show de Bola, Murici e CRB fazem jogo de ida da semifinal do estadual

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de março de 2024

vv2

Foto: Ailton Cruz

O CRB enfrentará o Murici, neste sábado (9), às 16h, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Alagoano, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici. O jogo será o primeiro entre as equipes, na briga pela vaga na grande final da competição; o segundo será realizado no Estádio Rei Pelé, no dia 16.

Os dois times se enfrentaram na segunda rodada da fase classificatória. Na oportunidade, a equipe comandada por Daniel Paulista saiu com a vitória, por uma a zero. O gol foi marcado por Léo Pereira, porém, o técnico Alyson Dantas e o elenco do Verdão ficaram na bronca, pois alegaram toque de mão que gerou o lance. A partida ficou marcada por essa polêmica.

Murici

A equipe do leste alagoano vem de dois empates, por 0 a 0, um pela Copa Alagoas e outro na última rodada do Campeonato Alagoano, contra o Penedense. Mas o time comandado por Alyson Dantas vem de uma sequência invicta de onze partidas e a última derrota sendo justamente para o CRB, na segunda rodada do Alagoano.

O Verdão deve manter a base considerada titular para a partida de hoje e também pode contar com o retorno do atacante colombiano Juan Palácios, que iniciou a temporada como titular pelo clube e já marcou dois gols, em 7 partidas.

Com essas situações o Murici deve ser escalado da seguinte forma: Alexandre, João Carlos, Marabá, Mayron, Maceió; Dinda, Mazinho, Ciel; Everson, Alfredo e Mucuri (Palácios).

CRB

O Galo vem da maior sequência sem vitórias da temporada, são duas derrotas e um empate. Uma dessas derrotas foi na última rodada da primeira fase do Alagoano, contra o ASA. O time de Daniel Paulista, na oportunidade, jogou com uma equipe alternativa e foi superado por 2 a 0.

Após essa derrota, o CRB viajou para Natal para enfrentar o ABC, pela Copa do Nordeste. Mesmo abrindo o placar com Anselmo Ramon, no primeiro tempo, o Alvirrubro tomou a virada e só veio empatar a partida com o estreante da noite, Caio César, marcando aos 38′ da segunda etapa.

Na partida do Rio Grande do Norte, o meia Jorginho lesionou o tendão calcâneo direito, antes do aquecimento, e estará fora da semifinal, além de ser dúvida para as próximas partidas, já que o tempo de recuperação não foi divulgado.

No meio, Gegê permanece com a função de camisa 10 e pode fazer com que Mike volte à titularidade do lado direito, fazendo o time ser montado em um 4-3-3 novamente. Além do meia, Saimon e Heron disputam a vaga na zaga para atuarem ao lado de Fábio Alemão. João Pedro, Caio César e Rômulo, este que voltou de lesão recentemente, disputam a vaga de segundo volante.

Dessa forma, Daniel Paulista deve ter essa provável escalação: Matheus Albino, Hereda, Alemão, Heron (Saimon), Formiga; Falcão, João Pedro (Rômulo ou Caio César), Gegê; Léo Pereira, Anselmo Ramon e Mike.

Arbitragem

O comando da partida fica por conta de Márcio dos Santos Oliveira, árbitro do quadro CBF. Seus auxiliares serão Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva, também do quadro CBF; e o quarto árbitro será Carlos Vitor Oliveira Alves da FAF.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens