Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Com vantagem do empate, CRB recebe o Murici na semifinal do Alagoano

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de março de 2024

vv2

Foto: Ailton Cruz

Por: Guilherme Nobre

É dia de conhecer o primeiro finalista do Campeonato Alagoano 2024. A partir das 16 horas deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e Murici voltam a se encontrar, desta vez para decidirem quem será o primeiro finalista da competição. A vantagem é do Galo que avança, se empatar.

Na primeira partida, o clube regatiano conseguiu a vitória por 2×1, mesmo atuando com um jogador a menos, por praticamente um tempo inteiro.

Isso faz com que o Murici necessite vencer, no mínimo, por um gol de diferença. Caso isso aconteça, o duelo será decidido nos pênaltis. Qualquer vitória alviverde, por dois ou mais gols de diferença, dá a classificação para o time da Zona da Mata.

O CRB chegou em todas as finais de Estadual desde 2012 e isso já é um fator que coloca a equipe como favorita. Porém, além disso, o Galo chega a este confronto estando invicto como mandante no Alagoano. Nos dois confrontos anteriores contra os alviverdes, foram duas vitórias regatianas, que o deixam mais confortável para o embate.

Mesmo em desvantagem, o Verdão ainda acredita que possa se classificar. Não atoa, em 2024 perdeu apenas duas vezes e vem de uma boa atuação recente, quando empatou por 1×1, com o Sport. O Murici tenta voltar à final do Alagoano, após ter sido campeão em 2010.

CRB

A semana do time regatiano foi de bons frutos. A vitória na partida de ida deu um ânimo imenso. Porém, a boa fase foi chancelada com uma belíssima atuação contra o Athletic, que aconteceu no meio de semana, pela Copa do Brasil.

A atuação e o triunfo por 2×0 deixaram o técnico Daniel Paulista contente com o time que pôs em campo. Devido a isso, é muito difícil que haja alguma modificação entre os titulares. A única mudança garantida é na zaga. O zagueiro Saimon está suspenso, após ter sido expulso no primeiro jogo. Assim, Heron assume a posição, como vem sendo de costume.

Jorginho, grande contratação da temporada, já está recuperado de lesão. Todavia, as boas atuações de Mike e Gegê dão o indicativo de que Daniel Paulista não mudará, pelo menos tendo em vista quem começa jogando. Falcão, que sentiu problema intestinal, na última terça-feira, está bem e começa entre os titulares.

Sem grandes mudanças, o CRB deve enfrentar o Murici com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Heron e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

MURICI

O Murici chega ao duelo machucado pela eliminação na Copa do Brasil. Mas o discurso dentro do clube é de virada de chave para focar na classificação. O grande problema é que a equipe teve menos dias para treinar, pois atuou na última quarta-feira e trabalhou apenas dois dias, no José Gomes da Costa.

No meio, Ciel não tem sua vaga garantida. Morais e Mateus Sabiá estão bem fisicamente e podem ser opções. Para o ataque, Tarcísio e Alfredo brigam diretamente para fazer a função de camisa 9. Outro que pode aparecer é Palacios, que corre por fora.

Com muitos segredos, o Murici de Alyson Dantas deve entrar em campo com: Alexandre; Lima, Max Marabá (Mayron), Alex e Erick; Mazinho, Felipe, Ciel (Morais) e Rodrigo Mucuri; Dinda e Alfredo (Tarcísio ou Palacios).

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL) é o dono do apito no Rei Pelé. Seus assistentes são Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Esdras Mariano de Lima (CBF/AL). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

Na sala do VAR, estarão José Ricardo Laranjeira (CBF/AL), como principal e Ruan Luiz de Barros (CBF/AL), como assistente.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens