O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no último sábado, em Lima, pela final da Copa Libertadores da América, e ao fim do jogo o meia De Arrascaeta conquistou o “Hero of the Tournament”, ou o Herói do Torneio, como o melhor jogador da competição continental. Portanto, nesta terça-feira, a Conmebol divulgou a lista com a seleção do torneio em 2025.
Tetracampeão, o Flamengo emplacou sete jogadores no time ideal do torneio continental. Conforme informações da entidade sul-americana, o time é escolhido por um grupo de estudo técnico da Conmebol. Palmeiras e Racing também tiveram representantes neste time.
O Flamengo conquistou as sete vagas começando pelo goleiro Rossi. Os zagueiros Léo Pereira e Danilo formam a defesa da seleção ao lado do palmeirense Gustavo Gómez. No meio, Pulgar, Carrascal e Arrascaeta formam o meio-campo ao lado de Sosa, do Racing. Desfalque na decisão, Pedro também foi lembrado na frente e aparece ao lado de Flaco López, do Palmeiras, e Maravilla Martínez, do Racing.
Então, a seleção ficou da seguinte forma: Rossi (Flamengo); Léo Pereira (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras); Sosa (Racing), Pulgar (Flamengo), Carrascal (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Pedro (Flamengo), Maravilla Martínez (Racing) e Flaco López (Palmeiras).
Botafogo colocou oito jogadores em 2024
Campeão no ano passado, o Botafogo conseguiu emplacar mais jogadores na seleção daquela edição da Copa Libertadores. Na ocasião, o goleiro John, o zagueiro Barboza, o lateral Alex Telles, o volante Marlon Freitas, o meia Thiago Almada e os atacantes Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus entraram na lista. As exceções foram Battaglia, do Atlético-MG, Fabricio Bustos, do River Plate, e Léo Fernández, do Peñarol.
Flamengo pode conquistar mais um título
O Flamengo, então, pode conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Basta apenas vencer o Ceará, no Maracanã, para ficar com a taça. Ou então conquistar dois pontos nos dois próximos jogos (Flamengo encara o Mirassol, no interior paulista, na última rodada). Caso o Palmeiras não vença nenhum dos seus dois jogos que faltam na competição, aí o Rubro-Negro não precisa nem conquistar os pontos, que já conquista o seu nono título brasileiro.
ABN C/ Torcedores

















