PUBLICIDADE
A Fifa anunciou neste domingo (28) que o Qatar será a sede dos jogos finais da edição 2025 da Copa Intercontinental, torneio que reúne os campeões de todos os continentes e substituiu o antigo Mundial de Clubes da entidade.
Palmeiras e Flamengo, que estão nas semifinais da CONMEBOL Libertadores, pleiteiam uma vaga no certame, que já tem um finalista definido: o PSG, último campeão da Uefa Champions League.
O Qatar irá receber os jogos 3, 4 e 5 da Copa Intercontinental, com um dos estádios já definido.
O Jogo 3, em 10 de dezembro, será o Dérbi das Américas, envolvendo o Cruz Azul, campeão da Concachampions 2025, contra o vencedor da Libertadores.
Quem ganhar essa partida irá para o Jogo 4, chamado FIFA Challenger Cup, em 13 de dezembro, contra o Pyramids FC, do Egito, que é o atual campeão da Liga dos Campeões da África.
Quem triunfar nesse duelo, por sua vez, avança ao Jogo 5: a final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, no dia 17 de dezembro.
Os Jogos 3 e 4 acontecerão no estádio Ahmad bin Ali, do Al Rayyan, que tem capacidade para cerca de 45 mil torcedores.
Já o Jogo 5 ainda terá seu estádio definido pela organização. Na edição passada, a casa da final foi o gigantesco Lusail, que comporta mais de 70 mil pessoas.
O atual campeão da Copa Intercontinental é o Real Madrid, que ganhou do Pachuca, do México, na final de 2024.
Redação com ESPN
PUBLICIDADE