Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Corinthians mira António Oliveira, técnico do Cuiabá; Cuca é descartado

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de fevereiro de 2024

vv2

Meu timão

Por: João Paulo Cappellanes

Após recuar nas tratativas para contratar o técnico Márcio Zanardi, que não poderia comandar o Corinthians no Campeonato Paulista por questões de regulamento, a diretoria corinthiana tem um novo alvo no Mercado da Bola: António Oliveira, técnico do Cuiabá. O comandante de 41 anos entrou na mira do Timão, que busca um substituto depois de demitir Mano Menezes.

Corinthians ainda não apresentou uma proposta oficial ao Cuiabá por António Oliveira, mas tem o nome do treinador português entre os avaliados. O comandante português tem uma multa rescisória na casa dos R$ 5 milhões com o Dourado.

Embora tenha admitido o interesse em trabalhar em um clube brasileiro em 2024, em contato com a reportagem, o técnico Cuca está descartado para ser o novo treinador do Corinthians. A diretoria corinthiana não quer contratar o comandante. Fontes de dentro do Timão chegaram a falar que a chance da contratação é “zero”.

Com passagens por SantosAthletico-PR, Benfica e Coritiba, António Oliveira teve uma primeira passagem no Cuiabá em 2022 e retornou ao clube em 2023. Na última temporada, o treinador somou 17 jogos, com oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas com a equipe mato-grossense. O português levou o Dourado à Copa Sul-Americana de 2024 ao terminar o Campeonato Brasileiro na 12ª posição.

*Redação com Band. Uol

Galeria de Imagens