O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 30, boiando nas águas do Riacho Salgadinho, em Maceió. O cadáver foi localizado preso às estruturas sob uma ponte na região do bairro do Poço.
Testemunhas e trabalhadores que atuam nas obras de revitalização do riacho relataram ter visto o corpo sendo arrastado pela correnteza antes de ele ficar enganchado em pilares abaixo da ponte.
Segundo os operários, a forte chuva que atingiu a capital aumentou a força das águas, o que teria facilitado o deslocamento do cadáver.
A principal suspeita dos trabalhadores é de que o corpo tenha vindo de áreas mais altas, possivelmente da região do Vale do Reginaldo, sendo transportado pelo fluxo hídrico até o trecho onde foi avistado.
Resgate e perícia
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a retirada do cadáver das águas, mas só no desembocar do rio no mar (Praia da Avenida), foi possível retirar o cadáver da água.
De acordo com os militares, o corpo já apresentava um estado avançado de decomposição, o que dificultou a identificação visual imediata e a análise preliminar de possíveis ferimentos.
Após o resgate, o corpo foi recolhido e levado para o IML, onde passará por exames de necropsia para determinar a causa da morte e aguardará o reconhecimento por parte de familiares.
Fonte: Alagoas Web


















