Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Corpos de crianças são exumados para investigar se elas foram envenenadas pela mãe

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhou a exumação dos corpos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de maio de 2024

deee

Foto: Reprodução

Os corpos de duas crianças foram exumados de um cemitério particular de Maceió para investigação, nesta terça-feira (07). As duas crianças, de 1 e 3 anos, morreram em 2016 e em 2021, respectivamente, supostamente vítimas de envenenamento praticado pela própria mãe, que também é suspeita de tentar matar a mãe dela envenenada, em 2023.

Em novembro do ano passado, a mulher confessou que envenenou a mãe após ter sido contrariada por ela, mas negou ter matado os dois filhos por envenenamento. À época, a Polícia Civil (PC) instaurou três inquéritos para investigar as mortes das crianças e a tentativa de homicídio.

Nesta manhã, o delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhou a exumação dos corpos, realizada pela Polícia Científica. Ele é o responsável pelos inquéritos e informou que vai aguardar os laudos técnicos para concluir as investigações.

A mulher suspeita, de 27 anos, foi presa no dia 24 de novembro de 2023, quando esteve numa delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Ao fornecer os dados, policiais acabaram visualizando um mandado de prisão em aberto contra ela, que estava sendo procurada pelas autoridades policiais supostamente por ter envenenado e matado dois filhos. Ela continua presa.

Contra ela foram abertos três inquéritos policiais. Um para o filho de 1 ano de idade, o segundo para a criança de 3 anos, e o terceiro para a mãe dela, que sobreviveu ao envenenamento, mas está em estado vegetativo.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens