Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Corregedoria da PM vai apurar abordagem que terminou com morte de suspeito no Cidade Universitária

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de março de 2024

TRE

Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas vai apurar as circunstâncias em que um homem foi morto enquanto fugia de uma equipe policial, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O caso foi registrado na noite do último sábado, 09.

Imagens de câmeras de segurança (veja aqui) flagraram o momento em que o suspeito foi morto com um tiro nas costas ao tentar escapar da abordagem. As imagens, divulgadas nesta terça-feira (12), mostram o suspeito, que estava conduzindo uma moto com outra pessoa na garupa, e perde o controle do veículo e cai. Em seguida, o que é garupa corre no sentido contrário e consegue fugir, já o condutor demora um pouco mais para se levantar e tenta escapar, mas logo na sequência chega a viatura, da qual descem três militares que começam a atirar contra ele.

Em nota (veja abaixo), a Corregedoria da PM disse que já está ciente das imagens e realizará os procedimentos institucionais devidos. Um oficial da PM também será designado para apurar minuciosamente as circunstâncias do caso por meio de uma investigação preliminar.

A respeito de um vídeo que circulou nas redes sociais no final de semana envolvendo disparo de armas de fogo durante ocorrência policial envolvendo dois homens em uma moto, na região da Forene, em Maceió, a Polícia Militar de Alagoas informa:

A Corporação, por meio de sua Corregedoria-Geral, já está ciente das imagens da ação policial e realizará os procedimentos institucionais devidos. Um oficial da PM será designado para apurar minuciosamente as circunstâncias do caso por meio de uma Investigação Preliminar.

A Instituição militar reafirma sua missão constitucional de preservação da ordem pública e de policiamento ostensivo. Deste modo, a PM não compactua com nenhum possível desvio de conduta por parte de seus integrantes – que devem primar pela técnica associada aos princípios da legalidade, diz a nota.

O caso 

  • Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem foi morto com tiros nas costas, enquanto fugia de uma equipe da Polícia Militar de Alagoas;
  • O vídeo de monitoramento foi divulgado nesta terça-feira, 12, mas o caso foi registrado na noite do último sábado, 09, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió;
  • De acordo com informações da PM, militares tinham dado ordem de parada à dupla, que estava sem capacete e começou a atirar contra os policiais;
  • As imagens mostram o suspeito, que estava conduzindo uma moto com outra pessoa na garupa, e perde o controle do veículo e cai. O que garupa corre no sentido contrário e consegue fugir, já o condutor demora um pouco mais para se levantar e tenta escapar, mas logo na sequência chega a viatura, da qual descem três militares que começam a atirar contra ele;
  • Depois que o suspeito foi baleado, cai no chão e morre. Chegam outras viaturas no local e populares também começam a se aproximar, enquanto o corpo do homem fica estirado no chão.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens