Anadia/AL

15 de junho de 2024

Anadia/AL, 15 de junho de 2024

Coruripe aguenta pressão e segura empate com o Murici pelo Alagoano

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de fevereiro de 2024

coruripe

Coruripe e Murici empataram por 1 a 1 | Erivan Batista

Por Guilherme Nobre

Em um confronto animado no Estádio Gérson Amaral, Coruripe e Murici empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado (10). O embate foi válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano, e aumentou o jejum do Hulk dentro da competição. O clube praiano não venceu nenhuma das suas quatro partidas.

A equipe do Litoral Sul saiu na frente com gol de João Felipe, de pênalti. O Verdão buscou o empate após gol contra de Dedé, no segundo tempo.

O placar recolocou o Murici na vice-liderança do Campeonato Estadual. Agora com sete pontos, o Alviverde ultrapassou o ASA pelos critérios de desempate. Já o Coruripe segue na 6ª posição, agora com três pontos. O problema é que pode ser ultrapassado por Penedense ou Cruzeiro ao fim da rodada.

Os dois times mudam a chave e terão compromissos pela Copa Alagoas no meio de semana. Na próxima quarta-feira, dia 14, o Murici visita o Cruzeiro de Arapiraca no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 19h. Um pouco mais tarde, o Hulk recebe o ASA, às 19h30, no mesmo Estádio Gérson Amaral.

Hulk encontrou dificuldades, mas ficou com um ponto – Foto: Erivan Batista

1º TEMPO

A partida começou movimentada e o Murici aproveitou uma chance logo no primeiro minuto. Everson Vô roubou a bola na entrada da área e mandou para Palacios entrar cara a cara com Gustavo. A finalização foi boa, mas o goleiro coruripense fez uma belíssima defesa.

O Coruripe conseguiu responder aos seis minutos. André Magno apareceu em uma boa jogada pela ponta e cruzou para Thiago Santos. O meia chegou sozinho na área, mas pegou mal na redonda. O jogo seguiu pegado. Com 18 minutos, porém, o atacante Palacios caiu no gramado devido a uma lesão e pediu substituição.

Após a troca, o duelo começou a ficar mastigado, com muitas faltas. Mandante, o Hulk buscou uma saída de bola mais trabalhada, todavia, encontrou dificuldades contra a defesa alviverde. O Murici contra-atacou com 29 minutos, em velocidade. Erick cruzou, Gustavo tirou mal e Ciel não conseguiu aproveitar.

Com 34 minutos, a bola foi cruzada por Thiaguinho na área do Murici. Matheus se antecipou e cabeceou para o gol após trombar com Alexandre. A bola até balançou as redes, mas o tento foi anulado por falta no goleiro.

O Coruripe seguiu melhor nos minutos finais, apesar de o confronto ficar bem mascado. Porém, a esperança praiana cresceu aos 50 minutos. Mayron falhou feio e derrubou André Magno na grande área: pênalti para o Hulk. João Felipe foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0, para fechar a primeira etapa.

Coruripe saiu com a vantagem no primeiro tempo – Foto: Erivan Batista

2º TEMPO

O Murici voltou com a entrada de Sabiá. E, logo com 2 minutos, teve uma chance perigosa com Everson Vô, que finalizou fraco, fácil para Gustavo. O Alviverde seguiu persistindo, mas encontrou um Coruripe bem postado defensivamente.

Com 16 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Sabiá experimentou de muito longe e Gustavo espalmou para salvar. A pressão seguiu e o Hulk pouco saiu para morder o adversário.

Após os minutos de insistência, o Murici continuou atacando. Aos 20 minutos, a bola foi alçada na área por Vô. Sabiá dominou sozinho e tocou para o centro da área. Na tentativa de afastar, Dedé tocou para trás e acabou marcando contra, deixando tudo igual no Gérson Amaral: 1 a 1.

Com a igualdade, novamente o Coruripe se soltou. Logo com 21 minutos, a jogada foi pelo lado esquerdo e quase que Mazinho fez contra, mas ele se recuperou, tirando o perigo. Na resposta, Sabiá experimentou de muito longe e Gustavo mandou para escanteio.

O Coruripe tentou sair aos poucos. Com 33 minutos, a bola sobrou na entrada da área e Luan arriscou com perigo. A partida seguiu aberta nos minutos finais. Mas, o Murici ficou pertinho da virada com 36 minutos. Sabiá construiu a jogada e recebeu na frente, arriscando de fora para a bola bater direto na trave.

O Verdão não desistiu. Com 42 minutos, a jogada saiu dos pés de Everson Vô, que avançou pelo corredor direito e bateu forte para mais uma defesa de Gustavo. Nos minutos finais, o Coruripe sofreu, mas segurou da forma que deu. Com 51, a bola pingou na área praiana, mas o Murici não aproveitou. Fim de jogo no Gérson Amaral: Coruripe 1×1 Murici.

FICHA TÉCNICA

Coruripe – Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus Vitor e Max Silva; Wellington Pará (Luan), João Felipe (Mateus Goiano) e Thiago Santos (Breno); Thiaguinho, Gabriel Mancha (Pepeto) e André Magno (Wellington Petuba). Técnico: Rommel Vieira.

Murici – Alexandre; João Carlos, Marabá, Mayron e Erick; Mazinho, Wanderson Felipe (Morais) e Rodrigo Mucuri (Ramon); Everson Vô, Lima (Mateus Sabiá) e Palacios (Ciel (Canga)). Técnico: Alyson Dantas.

Gols – João Felipe (COR – 51’/1T), Dedé (contra – 20’/2T)

Cartões amarelos – Wanderson Felipe (MUR), Vô (MUR), João Felipe (COR), Luciano (COR), Breno (COR)

Árbitro – Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

Assistentes – Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Filipe Rodrigues (CBF/AL)

4º árbitro – Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF).

Redação com Gazeta Web

🇧🇷 Acesse Nossas Notícias ✨
🇧🇷 Curta & Compartilhe ✨

Galeria de Imagens