Diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e produtores participarão, na próxima segunda-feira, 1º, da solenidade de assinatura da Instrução Normativa (IN) que restringe a importação de leite e derivados de outros países para Alagoas.
“É uma medida importante que valoriza o criador e os laticínios que terão melhores condições para produzir o leite. Atualmente, existe uma competição injusta com o leite que chega de outros países, a exemplo da Argentina. Afinal, esse produto derruba o preço no mercado interno”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.
A solenidade, que deve contar com a presença de outros dirigentes do setor produtivo alagoano, a exemplo do presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida e de autoridades governamentais, será realizada no palácio República dos Palmares, em Maceió, a partir das 09h30.
Com a assinatura da IN, Alagoas passará a ser o primeiro estado do Nordeste a implementar a medida, adotada anteriormente em Minas Gerais e Goiás.
Redação com Jornal de Alagoas
PUBLICIDADE