◼️ Por Brenno Veríssimo
O CRB recebeu o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, na noite desta quinta-feira (7). Após segurar o Cabuloso em Belo Horizonte, o Galo saiu com a oportunidade de decidir o confronto em casa e avançar pela primeira vez na sua história às quartas de final da Copa do Brasil. Porém, em falha de Matheus Albino, Villalba fez o primeiro gol da partida após cobrança de escanteio de Matheus Pereira.

Ao final, Eduardo fechou o caixão fazendo 2 a 0 e garantindo a classificação do time mineiro.
O próximo desafio da equipe regatiana é contra o Athletic, na terça-feira (12), novamente no Estádio Rei Pelé, pela Série B, agora, a única competição que o CRB segue disputando. O time tenta pontuar em casa para seguir lutando para ascender na tabela e alcançar o objetivo do acesso à Série A.
O Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão Série A e um dos cotados ao título, recebe agora o Santos no Mineirão em Belo Horizonte, no domingo (10).

Lances
Matheus Albino foi exigido cedo. Aos 2 minutos, o goleiro regatiano fez a primeira defesa da partida em chute de Wanderson. Logo em seguida, foi a vez de Cássio fazer uma defesa, após finalização de Danielzinho.
Aos 6′ Matheus Pereira tocou curto em William, que devolveu. O meia dominou e chutou de fora da área. A bola passou ao lado do gol. Depois de algumas trocas em ambos os campos, Wanderson foi o primeiro a ser punido com um cartão amarelo. Aos 19′, o atacante impediu Douglas Baggio de progredir num contra-ataque.
Aos 23′, Villalba arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Matheus Albino, que brilhou mais uma vez. O goleiro fez uma grande defesa num chute rasteiro de Matheus Pereira, aos 30′.
Com 31′ do primeiro tempo Fabrício Bruno fez falta em Thiaguinho e foi o segundo jogador do Cbuloso a ser punido com amarelo na partida.
Depois de chegadas de ambos os times, a Raposa finalmente abriu o placar com Villalba. Em cobrança de escanteio aos 42′, Matheus Pereira achou o companheiro sozinho na segunda trave.
Wanderson ainda finalizou também após confusão da zaga regatiana, mas Matheus Albino fez tranquilamente mais uma defesa. O atacante seguiu tentando e em outra finalização, a bola desviou na defesa. Primeira etapa foi até os 49′.

O Galo iniciou a segunda etapa com força. Aos 2′, Thiaguinho levantou a bola na área e Villalba afastou. Gegê ficou com a sobra e chutou à meia altura. A finalização passou muito perto do gol de Cássio.
Higor Meritão puxou Matheus Pereira aos 7′ e também foi advertido com um cartão amarelo. Matheus Ribeiro também levou amarelo por matar um contra-ataque, aos 11′.
Logo em seguida, Eduardo Barroca fez as primeiras alterações e Breno Herculano e Léo Campos saíram para aes entradas de Mikael e Weverton.
Lucas Romero sentiu e chegou a ser atendido em campo aos 16′. Mikael que havia entrado há pouco tempo, foi advertido com um cartão amarelo por entrada forte no meia.
Aos 20′ Kaio Jorge desceu bem pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A bola passou ao lado do gol. Em outra chance, Matheus Pereira, ajeitou para o atacante, que finalizou mal e mandou para fora na cara do goleiro.
Quatro minutos depois, o CRB teve a sua melhor chance, até então, com Baggio, que passou muito perto após lançamento de Segovia, que havia entrado no lugar de Henri.
Depois, mais alterações ocorreram nos dois times. No Galo, saem Baggio e Thiaguinho para as entradas de William Pottker e Dadá Belmonte. Já o Cabuloso troca Wanderson por Marquinhos.
Superior no jogo, o Cruzeiro ameaçou novamente aos 26. Kaiki tocou na área para Matheus Pereira, que chutou rasteiro cruzado na trave. Aos 31′, Matheus Albino assustou a torcida regatiana. Ele recebeu recuo para chutar para longe e a bola explodiu nas costas de Matheus Pereira quase entrando no gol.
Até que aos 37′ William Pottker cruza na área para Mikael, que girou e chutou. A bola explodiu no braço de Fabrício Bruno, e o árbitro marcou a penalidade. Gegê acabou batendo mal e Cássio fez a defesa.
Em seguida, Danielzinho cobrou o escanteio para Weverton na entrada da área. O lateral dominou e mandou um bomba para o gol. A bola saiu ao lado do gol. Aos 42′, Gabigol e Eduardo entram após saídas de Kaio Jorge e Christian.
Aos 50′, Eduardo marcou o segundo do Cruzeiro, confirmando a classificação da Raposa. E a partida foi finalizada aos 48′, com o Galo eliminado.

Ficha técnica
CRB – Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão, Léo Campos, Higor Meritão, Gegê, Danielzinho, Thiaguinho, Douglas Baggio e Breno Herculano
Arbitragem:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP);
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SP);
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC);
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC).
◼️ Redação C/ Gazeta Web
👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️