Sem tempo para descansos, o CRB volta a jogar pela Série B nesta terça-feira (14). A partir das 19 horas, o Galo entra em campo pela 5ª rodada da competição enfrentando o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. As duas equipes vêm de vitória e querem embalar para encostar na parte superior da tabela.
Panorama
O Avaí passou por uma troca no comando técnico já nesta Série B. Depois de um início abaixo do esperado, a diretoria demitiu Eduardo Barroca e contratou Gilmar dal Pozzo. Em seu primeiro jogo, o novo técnico contribuiu na vitória por 1×0 contra o Coritiba, na mesma Ressacada. O Leão da Ilha saiu de perto da zona de rebaixamento e agora é o 14º colocado com quatro pontos.
Quem também conquistou seu primeiro triunfo na rodada passada foi o Galo. Após dois empates e uma derrota, o time comandado por Daniel Paulista superou a Chapecoense, atuando no Estádio Rei Pelé. Isso faz com que os regatianos estejam na 11ª posição, com cinco pontos, três a menos que o América-MG, que está em 4º.
Avaí
A semana avaiana foi menos danosa, em termos de tempo para treinamentos. Apesar de ter atuado no último sábado, o elenco não precisou viajar e fez toda a sua preparação em terras catarinenses. O técnico Gilmar dal Pozzo, porém, ainda está no processo de conhecer o seu elenco, por isso deve evitar grandes alterações no time titular.
Um problema evidente no Leão é a falta de efetividade no ataque. Nos quatro primeiros jogos, o Avaí só fez um gol. Para solucionar o problema, é possível que haja uma modificação no ataque, com a utilização de três jogadores de frente para que Pedrinho seja encaixado ao lado de William Pottker e Maurício Garcez.
Na defesa, Gustavo Vilar deve continuar na lateral direita, com Alan Costa e Marcos Vinícius aparecendo no miolo de zaga. Outro que busca vaga entre os titulares é Zé Ricardo, que marcou na vitória contra o Coxa. Os problemas para Dal Pozzo seguem devido ao Departamento Médico. Douglas Friedrich, Gabriel Dias, Kevin e Natanael não jogam. Já Hygor pode aparecer entre os relacionados.
Priorizando a consistência defensiva, o Avaí deve enfrentar o CRB com: César; Gustavo Vilar, Alan Costa, Marcos Vinícius e Mário Sérgio, Judson, Pedro Castro (Zé Ricardo ou Pedrinho), Willian Maranhão e Giovanni; Maurício Garcez e William Pottker.
CRB
A vitória contra a Chapecoense trouxe clima de otimismo para os regatianos. No entanto, a viagem pesa contra o técnico Daniel Paulista que não deverá contar com o volante Caio César. O jogador saiu da rodada passada sentindo dores e deve ficar um período de molho. Outro desfalque certo é Jorginho, que ainda não se recuperou da tendinite. Com essas ausências, o meio-campo será formado por Falcão, Rômulo e Gegê.
A novidade na delegação é o lateral-esquerdo Jorge. O recém-contratado terá sua primeira oportunidade entre os relacionados, mas o mais provável é que ele fique no banco de reservas. Willian Formiga continua como dono da posição.
No ataque, é provável que Labandeira permaneça entre os titulares, apesar de Mike ter uma característica de marcador. Pelo lado esquerdo, Léo Pereira é o titular, com Anselmo Ramon centralizado. No geral, o CRB não deve ter grandes modificações no time inicial.
Mantendo o padrão de jogos anteriores, Daniel Paulista deve escalar o time com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Léo Pereira, Facundo Labandeira e Anselmo Ramon.
Arbitragem
O dono do apito na Ressacada será Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF/RJ), com assistências de Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Schumacher Marques Gomes (CBF/PB). O quarto árbitro será Edson da Silva (CBF/SC). Na cabine do VAR, Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP) será o árbitro de vídeo, com assistência de Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP).
*Redação com Diário Arapiraca