Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

CRB encerra a janela de transferências com três contratações

Próxima janela só será aberta em julho - 08:28

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de abril de 2024

Esporte 1

Jorge vai defender o CRB no Brasileiro — Foto: Divulgação/CRB - Adaptação - ABN

O CRB contratou e regularizou três jogadores para o Brasileiro da Série B. Nesta semana, fecharam com o clube o lateral-esquerdo Jorge, ex-Fluminense e Santos, o centroavante alagoano Getúlio, ex-Goiás e Avaí, e o meia Raí, emprestado pelo Botafogo.

Eles foram regularizados até a última sexta, quando fechou a janela de “exceção” para a Série B, aberta em 1º de janeiro. Assim, o Galo só poderá inscrever jogadores a partir de 10 de julho, numa janela que será encerrada em 2 de setembro.

A diretoria regatiana até tentou buscar no mercado mais um zagueiro, para repor Heron, com uma fratura na clavícula, mas não conseguiu.

Há ainda uma forma de contratar jogadores nos próximos meses, mas não é tão simples. O atleta precisa ter rescindido ou encerrado seu contrato com outro time enquanto a janela de transferências estava aberta.

Quem chegou ao CRB

Jorge é um jogador muito conhecido no mercado. Revelado pelo Flamengo, ele se destacou no início da carreira, mas teve problemas com lesões. Em fevereiro do ano passado, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco, e passou por cirurgia quando jogava pelo Fluminense.

Por isso, Jorge atuou apenas quatro vezes nos últimos dois anos, quando defendeu o Tricolor e Santos. Aos 28 anos, ele tenta recuperar seu futebol em Alagoas.

Getúlio é regularizado pelo CRB — Foto: Reprodução CBF

Getúlio é regularizado pelo CRB — Foto: Reprodução CBF

Getúlio, de 26 anos, ganhou destaque no Avaí, atuou também pelo Vasco, e volta ao estado para defender o CRB. Ele nasceu em Major Isidoro, e foi revelado pelo Tombense.

O atacante defendeu ainda o Ventforete Kofu, do Japão, entre 2022 e 2023. Neste ano, atuou nove vezes pelo Goiás, e ficou no banco do Galo contra o Novorizontino.

Raí foi emprestado pelo Botafogo até o final da temporada. O meia, de 21 anos, disputou oito partidas neste ano e espera ganhar oportunidades. Ele será uma alternativa para Gegê e Jorginho, os armadores hoje do elenco regatiano.

Raí foi regularizado na sexta e fica à disposição da comissão técnica do CRB para o jogo do próximo sábado, contra o Amazonas, no Rei Pelé.

Raí é anunciado pelo CRB — Foto: ASCOM CRB

Raí é anunciado pelo CRB — Foto: ASCOM CRB

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens