Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

CRB enfrentará maratona pelo Nordestão antes de final contra o ASA

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de março de 2024

vv2

Foto: Maxwell Oliveira/ Ascom CRB

A final do Campeonato Alagoano 2024 foi definida e será mais uma vez entre CRB e ASA. Apesar de toda a empolgação para o clássico, o primeiro confronto está marcado somente para o dia 30 de março, o que dá um período de 12 dias sem jogos pelo Estadual. E o calendário regatiano já está preenchido para este período, já que há uma maratona intensa pela Copa do Nordeste.

Nesses 12 dias, o Galo enfrentará três jogos nas três rodadas finais da competição regional. O primeiro desafio já será nesta quarta-feira (20), às 19 horas, contra a Juazeirense, no Estádio Rei Pelé.

Quatro dias depois, no dia 24 de março, a delegação regatiana viaja para o Recife, onde encara o Náutico, pela penúltima rodada da fase de grupos. Já no dia 27, uma quarta-feira, o desafio será contra o Altos, também no Rei Pelé, às 21h30.

E não há qualquer indicativo de descanso para o CRB nesses jogos, pois a equipe ainda briga pela classificação para o mata-mata e não deverá poupar nenhum jogador, a não ser por lesão ou alguma suspensão.

Isso entra em contraste completo com o calendário do ASA, que, no período, não tem jogos para fazer já que foi eliminado tanto da Copa do Nordeste quanto da Copa Alagoas. A primeira partida da grande final do Alagoano é Massa acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h, em Arapiraca.

Já a segunda partida está marcada para o dia 6 de abril, também às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Na final, não há vantagem de empate ou gol fora. Quem vencer no agregado será o campeão do Campeonato Alagoano 2024. Em caso de empate, o duelo será decidido nos pênaltis.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens