Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

CRB fica no empate com o Brusque e segue na zona de rebaixamento

Gol regatiano foi de Anselmo Ramon; e time catarinense deixou tudo igual com Ianson.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de julho de 2024

Esportes

CRB e Brusque em jogo bem movimentado pela Série B. Ailton Cruz

Por Fernanda Medeiros

Na noite desta segunda-feira (1º), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB ficou no empate com Brusque, por 1 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, e segue na zona de rebaixamento.

Isso porque, com este resultado, o Galo segue na 17ª colocação, com 13 pontos, fora da zona de rebaixamento. E o Brusque é o 18º, com apenas 11 pontos.C

O gol do jogo, do CRB, foi assinalado por Anselmo Ramon, aos 33 minutos da etapa final. O Brusque ainda teve uma cobrança de pênalti, mas o herói Matheus Albino fez uma grande defesa

O próximo desafio do CRB será no dia 9 deste mês (uma terça-feira), contra o Mirassol, no Municipal de Mirassol, às 21 horas. Já o Brusque vai voltar a campo no dia 5 (sexta-feira), no Gigantão das Avenidas, também às 21 horas, contra a Ponte Preta. Ambos os duelos são pela 14ª rodada.



					CRB fica no empate com o Brusque e segue na zona de rebaixamento
CRB e Brusque ficaram no 0 x 0 no primeiro tempo. Ailton Cruz

1º Tempo

Aos 7 minutos, em tentativa do CRB, Hereda chegou à linha de fundo, tentou o cruzamento, mas foi bloqueado por Marcelo, e a bola foi em escanteio para o Galo. Na cobrança de Gegê, porém, a zaga tirou o perigo pelo alto.

Aos 22min foi a vez de o Brusque assustar. Keké foi lançado por Paulinho Moccelin, entrou frente a frente com o goleiro Matheus Albino e bateu de chapa, mas o goleiro fez uma grande defesa, evitando o gol do Brusque.



					CRB fica no empate com o Brusque e segue na zona de rebaixamento
CRB dominou algumas ações na partida. Ailton Cruz

Mike fez o cruzamento, aos 26 minutos, a bola explodiu no peito de Wallace e foi para fora, em escanteio. A galera regatiana pediu o pênalti, mas a arbitragem apenas mandou o jogo seguir. O jogo chegava aos 30 minutos e tinha muitos erros de cruzamentos, bolas aéreas, por parte das duas equipes.

Aos 40min foi a vez do CRB assustar. Na cobrança de falta de Gegê, a defesa do Brusque cochilou, a bola passou por todo mundo e Fábio Alemão cabeceou no contrapé de Matheus Nogueira, vendo a pelota beslicar a trave direita do adversário e voltar nas mãos do goleiro.

Paulinho Moccelin recebeu no bico da grande área, puxou para dentro e bateu com uma curva, vendo a bola passar por cima do trave, apenas em tiro de meta. O árbitro determinou 3 minutos de acréscimos e, sem mais emoções, o 1º tempo chegou ao fim aos 48min.



					CRB fica no empate com o Brusque e segue na zona de rebaixamento
Anselmo Ramon em ação pelo CRB. Ailton Cruz

2º Tempo

O CRB voltou a campo com duas mudanças no time, uma delas foi a saída de Falcão, machucado, que se chocou de cabeça com Gustavo Henrique, na etapa inicial. Aos 7min, quem assustou foi o CRB. Léo Pereira cruzou na pequena área, João Neto fechou, a bola quicou e ele deu um toque de coxa, mas viu a redonda passar perto do gol de Matheus Nogueira.

O Galo seguia em busca do gol. Aos 10′, Léo Pereira foi pela direita, cruzou rasteiro dentro da pequena área, Serrato e João Neto travaram e a bola acabou indo para fora. E o árbitro só deu tiro de meta.

De novo, aos 13 minutos, o tuime regatiano chegou quando João Pedro chutou prensado com Ianson, a bola bateu no zagueiro quadricolor e sobrou fácil para o goleiro Matheus Nogueira ficar com ela. Com isso, a torcida já se irritava nas arquibancadas.

O técnico do time quadricolor passou a fazer mudanças na equipe também. E o Galo também fez mais uma modificação no time, na tentativa de se soltar mais e ir para cima do Brusque. O jogo passava dos 25 minutos e mais mudanças vieram de cada lado.



					CRB fica no empate com o Brusque e segue na zona de rebaixamento
Olha o gol de Anselmo Ramon. Ailton Cruz

Aos 31min, quem assustou foi o Brusque: Olávio aproveitou o cruzamento do lado esquerdo e cabeceou, mas a bola foi para fora. MAs quando o CRB não estava bem, veio o seu gol. Aos 33min, João Pedro cruzou, Caio César escorou de cabeça e Anselmo Ramon bateu, de direita, para abrir o placar: 1 a 0.

O árbitro deu incríveis 8 minutos de acréscimos, por conta das paralisações. Aos 49 minutos, Olávio dominou na segunda trave, Hereda cortou para a linha de fundo. Alguns jogadores do Brusque pediram pênalti. O árbitro reviu o lance no VAR e confirmou.

Aos 52 minutos, Serrato cobrou, Matheus Albino defendeu, mas o árbitro foi rever o lance da cobrança no VAR, para verificar se o goleiro estava na posição correta. Ao rever o lance, ele manteve a cobrança, com a defesa de Matheus Albino.

Mas, aos 56min, o gol de empate veio. Após uma blitz na área do CRB, com grande defesa de Matheus Albino, a redonda sobrou para Ianson empurrar para o fundo da rede: 1 a 1. Em seguida, a partida foi finalizada.

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique (Caio César) e Matheus Ribeiro (Jorge); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Léo Pereira, Mike (João Neto) e Anselmo Ramon (Heron). Técnico: Daniel Paulista.

Brusque – Matheus Nogueira; Pivô (Ronei), Wallace, Éverton Alemão e Ianson; Marcelo, Rodolfo (Diego Tavares), Marcos Serrato e Dionísio (Diego Mathias); Paulinho Moccelin (Olávio) e Keké (Madison). Técnico: Luizinho Vieira.

Assistentes – Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (CBF/SP).

Quarto árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

VAR – Vinicius Gomes do Amaral (CBF/MG).

Assistente do VAR – Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (CBF/MG).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens