Por Fernanda Medeiros
O CRB não foi feliz mais uma vez nesta Série B. Contra o Coritiba, o Galo perdeu por 2 a 1, em duelo na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Couto Pereira. A partida foi válida pela 34ª rodada da competição. E, detalhe: o segundo gol do Coxa foi assinalado nos acréscimos da partida.
Assinalaram os gols do jogo: Matheus Frizzo, de pênalti, para o Coxa; e Gegê, para o Galo, ambos no 1º tempo. Além de Bruno Melo, nos acréscimos da etapa final.
Com este resultado, o Galo está no 16º lugar, com 36 pontos, mas pode ainda perder posição, com o decorrer da rodada; enquanto o Coxa soma 48 pontos, ocupando a 10ª posição.
Na próxima rodada, a 35ª, o CRB vai enfrentar o Ituano, fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, na segunda-feira que vem (4 de novembro), às 21h15. E o time de Curitiba vai encarar o Mirassol, um dia depois, na terça-feira (5), no Maião, às 21h30.
1º Tempo
O Coritiba quem começou tentando, logo aos 3 minutos. Lucas Ronier recebeu a bola no bico da grande área, puxou para dentro e bateu de perna esquerda, mas ela foi à direita do gol, apenas em tiro de meta para o CRB, que respondeu aos 7 minutos, na tentativa de João Pedro, mas a bola correu demais e se perdeu pela linha de fundo.
O CRB tinha lá suas deficiências, sobretudo em saídas de bola erradas. Aos 11min, Matheus Frizzo tentou tocar a bola por cima de Matheus Albino e ela tocou no braço direito de Luís Segovia. O árbitro foi acionado pelo VAR, observou a jogada e acabou marcando a penalidade. Júnior Brumado foi para a cobrança, bateu mal, no meio do gol, e Matheus Albino tirou a bola com a perna.
CRB perdeu para o Coritiba: 2 a 1. Foto: Igor Barrankievicz Du Caneppele
Aos 18′, após cruzamento de Jamerson por baixo, a bola tocou no braço de Segovia, na hora do carrinho, e os jogadores do Coxa pediram a penalidade. O lance foi revisado no VAR, mas desta vez o árbitro nada assinalou e mandou o jogo seguir.
E só dava Coritiba em campo. O duelo chegava aos 25 minutos e o CRB não conseguia criar as jogadas ofensivas. E, aos 27 minutos, mais um pênalti foi marcado contra o Galo, quando Formiga saiu jogando errado, derrubou Natanael dentro da área regatiana e o árbitro deu a penalidade para o Coxa. Aos 29′, Matheus Frizzo cobrou bem, deslocando Matheus Albino e abriu o placar: 1 a 0.
O CRB ainda não tinha se encontrado em campo, errava muito na saída de bola e facilitava para o time do Coxa, que dominava as ações. Aos 32′, o Galo tentou. Anselmo Ramon arrancou do campo de defesa e passou para Léo Pereira, que mandou a bola no canto, mas Pedro Morisco espalmou para o lado. Na sequência, a zaga do Coritiba mandou para escanteio.
Aos 37min, Léo Pereira se mandou em velocidade, pelo lado esquerdo, mas demorou para passar a bola e acabou sendo travado pela defesa do Coritiba. Aos 44′, de novo o Galo tentou, quando Rômulo recebeu a bola na intermediária, cruzou na área do Coritiba, mas errou e deu um presente para o adversário.
Gegê ainda cobrou uma falta para o CRB, com perigo, aos 47′, mas o goleiro do Coxa fez uma bela defesa, mandando para escanteio. Mas, aos 48 minutos, não teve jeito. Em nova cobrança de falta regatiana, Gegê mandou no ângulo direito de Pedro Morisco, que nada pôde fazer. Um belo gol no Couto Pereira, deixando tudo igual: 1 a 1. E, após os 5 minutos de acréscimos, aos 51min, o 1º tempo foi finalizado.
2º Tempo
O Galo tentou aos 9 minutos, quando Gegê mandou no meio da área, a bola foi ajeitada para Anselmo Ramon, mas ele, de fora da área, isolou o chute. aos 13min, o Coxa teve um escanteio em seu favor. Josué bateu fazendo uma curva, Maurício Antonio cabeceou, mas mandou por cima da trave.
A partida passava dos 15 minutos. Aos 18′, foi o Coxa quem tentou de novo, e com perigo. Jamerson cruzou bonito, Júnior Brumado cabeceou bem, tentando encobrir o goleiro Matheus Albino, que foi lá em cima para colocar a bola para escanteio, que foi cobrado por Josué, mas a defesa regatiana tirou de cabeça.
Passando dos 30 minutos, o técnico Hélio dos Anjos, do CRB, que já tinha feito uma mudança na equipe, fez mais duas. O jogo estava equilibrado na segunda etapa, com o CRB indo mais ao ataque, finalizando. E, à essa altura, estava indefinido em relação ao placar.
Aos 33 minutos, em uma boa descida regatiana, Anselmo Ramon começou a jogada, acionou Léo Pereira, que devolveu a pelota para o camisa 9, dentro da área, que bateu de chapa, não pegando bem na bola e ela acabou indo para fora.
Em tentativa do Coxa, que respondeu aos 35 minutos, Lucas Ronier recebeu o passe de Matheus Frizzo, na frente da área regatiana, e bateu de perna esquerda, só que ele mandou por cima do gol de Matheus Albino. Aos 39′, o Galo teve um escanteio a seu favor. Ryan bateu, a bola sobrou com Rafael Bilu, que chutou muito forte e carimbou a bola em Jamerson.
E o jogo se encaminhava para os 40 minutos. Nesse tempo, o Coxa tentou: Natanael mandou a pelota na segunda trave, Robson errou o domínio e a bola ficou com o goleiro Matheus Albino.
Mas veio o balde de água gelada para o CRB. Aos 46 minutos, Josué mandou a bola na segunda trave, ela foi escorada para a linha da pequena área e Bruno Melo, livre de marcação, colocou no fundo da rede, botando o Coxa na frente do placar: 2 a 1.
O lance do gol do Coritiba ainda foi revisado pelo VAR, mas depois de uns 4 minutos, foi confirmado pelo árbitro Bruno Mota Correia. Ele que tinha dado 4 minutos de acréscimos, deu mais 1 minuto e, aos 52 minutos, a partida foi finalizada.
Ficha Técnica
Coritiba – Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, Sebastián Gómez (Alef Manga), Josué (Zé Gabriel) e Matheus Frizzo (Brandão); Lucas Ronier e Júnior Brumado (Robson). Técnico: Jorginho.
Árbitro – Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes – Luiz Claudio Regazona (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ).
Quarto Árbitro – Elvio Kertelt Legnani (PR).
VAR – Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).
Redação com Gazeta Web
Click na Imagem, aproveite e peça já o seu ✨