Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

CRB luta, mas perde nos pênaltis e Fortaleza é o campeão da Copa NE

Galo venceu no tempo normal por 2 a 0, levando a decisão para as penalidades e acabou perdendo por 5 a 4. Às 20:31

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de junho de 2024

Esporte 3

Fortaleza campeão da Copa do Nordeste 2024. Ailton Cruz

🇧🇷 Fernanda Medeiros

O CRB fez uma partida brilhante, lutou até o fim, até as cobranças das penalidades, chegou a vencer no tempo normal, por 2 a 0, mas perdeu nos pênaltis, por 5 a 4, e o Fortaleza foi o grande campeão da Copa do Nordeste 2024, levando para casa a taça Orelhuda!

O jogo foi movimentado, eletrizante, cheio de adrenalina, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde deste domingo (9), na segunda partida da finalíssima da competição.

O Galo, que precisava vencer por diferença de três gols ou mais, para ser o campeão de forma direta, ou de dois, para levar a decisão aos pênaltis, uma vez que perdeu na ida, por 2 a 0, meteu 2 a 0 no Leão, levando a decisão para as penalidades.

Os gols do CRB na etapa normal foram de João Neto, ambos no segundo tempo. Detalhe: Anselmo Ramon perdeu logo a primeira cobrança dos pênaltis.

Agora, o próximo desafio dos regatianos será pela Série B do Brasileiro, no próximo sábado (15), às 15h30, no Mineirão, pela 10ª rodada. Enquanto isso, espera a definição da data do jogo contra o Botafogo-SP, no Trapichão, pela 9ª rodada.

E o Leão vai entrar em campo pela Série A do Basileirão, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo será no próximo dia 13 (quinta-feira), às 21h30, pela 8ª rodada.

 CRB luta, mas perde nos pênaltis e Fortaleza é o campeão da Copa NE
CRB e Fortaleza encerraram o 1º tempo com o 0 a 0. Ailton Cruz

1º Tempo

Quem começou pressionando foi o CRB, claro, precisando do resultado e levantando a torcida nas arquibancadas. Também no início, o artilheiro do Fortaleza, Moisés, sentiu lesão na coxa esquerda e caiu em campo. Após muitas reclamações, o auxiliar do técnico do Fortaleza acabou recebendo o cartão vermelho.

Depois de os nervos terem sido acalmados, Moisés teve de sair do jogo, lesionado, sendo substituído por Machuca, aos 5 minutos. E o Laion apertava a saída de bola do CRB, com o duelo chegando aos 7 minutos.

O jogo era intenso, com o CRB mais atento. Mas, aos 11 minutos, quem tentou foi o Leão. Após cruzamento, o goleiro do CRB se atrapalhou, mas a defesa afastou. E quem também saiu de campo de forma precoce foi Saimon, zagueiro do CRB, que foi substituído por Gustavo Henrique, aos 14 minutos.

Aos 16min, em tentativa regatiana, Labandeira acionou Hereda na área do Fortaleza, mas o bandeirinha pegou o impedimento do ataque do CRB e a jogada não valeu. O jogo chegava aos 20 minutos e o Galo seguia mais perigoso.

 CRB luta, mas perde nos pênaltis e Fortaleza é o campeão da Copa NE
Galo e Leão duelaram no Trapichão. Ailton Cruz

Aos 21′, o Alvirrubro quase fez o gol. Léo Pereira mudou de lado e cruzou da direita, mas Anselmo Ramon, sozinho, bateu mal, por cima e bem longe do gol. Aos 26′, o Laion teve uma falta em seu favor. Na cobrança de Pikachu, Matheus Albino defendeu, soltou, mas segurou de novo, salvando o CRB.

A partida passava dos 30 minutos e o Fortaleza quase abriu o placar. Após um descuido da defesa regatiana, aos 32min, Lucero recebeu lateral na área, deu um drible de corpo em Gustavo Henrique e cruzou, mas Fábio Alemão apareceu e salvou o CRB.

O jogo chegava aos 40 minutos e o Leão valorizava a posse de bola. exatamente aos 40′, em uma ótima jogada do CRB, de Léo Pereira, pela esquerda, ele serviu a Alemão, que bateu e o goleiro João Ricardo fez uma grande defesa.

O árbitro decretou 7 minutos de acréscimos e o CRB pressionava no finalzinho, tentando abrir o placar, mas nas duas tentativas, uma com Anselmo Ramon e outra com Labandeira, o goleiro do Laion fez boas defesas. e, aos 52′, o 1º tempo chegou ao fim.

 CRB luta, mas perde nos pênaltis e Fortaleza é o campeão da Copa NE
CRB e fortaleza fizeram o jogo movimentado. Ailton Cruz

2º Tempo

No início do 2º tempo, quando o CRB tentou, aos 2 minutos, Matheus Ribeiro cruzou da esquerda, mas errou e o Galo desperdiçou o ataque. Aos 3′, de novo o Galo chegou. Léo Pereira fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou, mas João Ricardo defendeu.

O Fortaleza valorizava a posse de bola e deixava o tempo passar, uma vez que estava com a vantagem em campo. Com isso, o jogo era mais monótono no segundo tempo, que passava dos 10 minutos. Aos 1′, quando o Fortaleza tentou, Brítez subiu e cruzou, mas Matheus Albino defendeu.

O técnico Daniel Paulista botou mais um atacante em jogo, atuando com quatro, na tentativa de buscar o resultado, indo mais ao ataque. Aos 13 minutos, Matheus Ribeiro bateu em cima da defesa e, após bate-rebate na área do Fortaleza, Gegê também finalizou e o goleiro defendeu.

O CRB seguia pressionando, apertando o adversário. E eis que, aos 21 minutos, veio o gol regatiano. Gegê cobrou o escanteio por baixo e, depois de um bate-rebate, a bola bateu em Lucero e sobrou para João Neto, que finalizou, abrindo o placar para o Alvirrubro: 1 a 0.

 CRB luta, mas perde nos pênaltis e Fortaleza é o campeão da Copa NE
Momento do primeiro gol do CRB. Ailton Cruz

O gol regatiano incendiou a torcida do CRB no estádio, que vibrava e aplaudia o time de pé. Passando dos 25 minutos, o técnico Vojvoda fez mudanças em seu time, tentando segurar o ímpeto do Galo.

E só dava CRB no jogo, com o tempo passando, chegando aos 38 minutos. Era só pressão do time regatiano, mas as intervenções da defesa e do goleiro João Ricardo funcionavam bem. Aos 38′, Hereda bateu da direita e, caído, Mike também finalizou, mas o goleiro defendeu, salvando o Fortaleza.

Mas, aos 42 minutos veio o segundo gol do CRB, de novo do garoto João Neto. Matheus Ribeiro finalizou, houve um desvio e a bola sobrou para João Neto, que meteu o pé e fez o segundo dele na decisão: 2 a 0.

 CRB luta, mas perde nos pênaltis e Fortaleza é o campeão da Copa NE
Jogadores do Fortaleza erguem a terceira taça do clube na Copa NE. Ailton Cruz

O árbitro deu 8 minutos de acréscimos e a partida estava indo para as penalidades. Para piorar a situação do Leão, aos 50 minutos, Rosseto foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Em seguida, o jogo foi encerrado, indo para as penalidades.

Nas cobranças do CRB, Anselmo Ramon perdeu; Gegê fez; João Neto fez; Hereda fez; e Matheus Ribeiro fez.

Nas do Fortaleza, Lucero fez; Pedro Rocha fez; Zé Wellison fez; Hércules fez; e Pikachu fez também o dele, garantindo o título para o Laion: 5 a 4.  CRB luta, mas perde nos pênaltis e Fortaleza é o campeão da Copa NE

Olha a taça Orelhuda aí que ficou com o Leão!. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Gustavo Henrique) e Matheus Ribeiro; Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Fortaleza – João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Pedro Augusto (Rossetto), Hércules e Pochettino (Pedro Rocha); Yago Pikachu, Moisés (Machuca) (Zé Wellison) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF/BA).

Assistentes – Alessandro Álvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA).

Quarto e quinto árbitros – Emerson Souza Silva (CBF/BA) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL).

VAR – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN).

Assistentes do VAR – Flávio Gomes Barroca (CBF/RN) e Thayslane de Melo Costa (FIFA/RN).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens