Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

CRB perde para Fortaleza no jogo de ida da decisão da Copa NE: 2 a 0

No duelo de volta, Galo precisa vencer, no mínimo, por dois gols de diferença para levar decisão para os pênaltis.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de junho de 2024

Esportes 3

Galo e Leão se enfrentaram na Arena Castelão | Pequeno Fotos

Por Fernanda Medeiros

O CRB não se deu bem contra o Fortaleza, na partida de ida da grande decisão da Copa do Nordeste, e perdeu por 2 a 0. O duelo foi disputado na noite desta quarta-feira (5), na Arena Castelão lotada, no Ceará.

Os gols foram assinalados por Moisés e Lucero, para o Fortaleza, no 1º tempo. O Galo até fez o seu gol, aos 41min da segunda etapa, com Anselmo Ramon, mas o árbitro assinalou impedimento.

Com esse resultado, o Leão leva a vantagem para o jogo da volta, ou seja, pode perder por um gol de diferença. Caso seja 2 a 0 para o Galo, a disputa vai para os pênaltis.

A grande decisão já será disputada no próximo domingo (9), às 16h30, desta vez no Rei Pelé, em Maceió, que deve ficar lotado também, para os torcedores regatianos apoiarem a sua equipe.



					CRB perde para Fortaleza no jogo de ida da decisão da Copa NE: 2 a 0
Moisés comemora o gol do Leaõ. Pequeno Fotos

1º Tempo

Quando o CRB foi para sua primeira tentativa, com Hereda, ele recebeu falta de Lucero. Na cobrança, aos 4 minutos, o goleiro João Ricardo defendeu, sem problemas. O jogo começou muito truncado com pouca bola no chão e muito chutão e faltas.

Aos 9 minutos, quase saiu o gol do Fortaleza, com Tinga, que tentou encobrir o goleiro, mas Matheus Albino defendeu, tirando o perigo. Aos 11′, em outra tentativa do time cearense, Brítez tentou o cruzamento pela direita, mas a defesa afastou. Aos 12′, Lucero pediu a marcação de um pênalti, após cruzamento, mas o árbitro não foi na dele.

O tempo passava e o Fortaleza pressionava. Aos 13min, Pochettino cruzou e ganhou o escanteio. Na cobrança, a zaga regatiana tirou e o Galo foi no contra-ataque, mas Labandeira saiu com bola e tudo. Aos 17min, outro escanteio para os donos da casa foi marcado. Porém, na cobrança, a bola foi com perigo e Anselmo Ramon, dando uma de zagueiro, fez o corte.

Passando dos 20 minutos, o CRB, em uma boa jogada de ataque, chegou com perigo, após cruzamento de Labandeira na área, mas a defesa tirou o perigo dali. O jogo estava bem disputado nesse momento, por volta dos 25 minutos, mas o zero no placar persistia e ninguém tinha conseguido ameaçar ninguém.

Aos 28 minutos, o time alvirrubro tentou avançar pela direita, mas o árbitro assinalou o impedimento, deixando os jogadores na bronca. O jogo chegava aos 35min e o Galo conseguia segurar muito bem o Leão, parecendo satisfeito com a igualdade no placar.

O Fortaleza quase fez o primeiro, aos 35min, mas, para a sorte regatiana, a bola de Moisés, que passou por toda defesa alvirrubra, bateu na trave e foi pela linha de fundo. Aos 40′, porém, veio o castigo. Após bobeira da defesa do CRB, Moisés passou por todo mundo e deslocou o goleiro, guardando no fundo da rede: 1 a 0.

O 1º tempo ia para os 50 minutos, com os acréscimos dados pelo árbitro, e ainda deu tempo de sair mais um gol, de novo do Leão. Aos 48′, Tinga cruzou na medida para Lucero apenas fazer o golzinho dele também na partida: 2 a 0. Em seguida, a etapa inicial foi encerrada.



					CRB perde para Fortaleza no jogo de ida da decisão da Copa NE: 2 a 0
Fortaleza segurou o CRB nessa primeira partida. Pequeno Fotos

2º Tempo

Os dois times voltaram do intervalo com as mesmas escalações da etapa inicial. O CRB trocava passes na defesa e o Fortaleza apertava. Com a partida chegando aos 5 minutos, o Galo teve uma falta. Após a cobrança, no entanto, a zaga do Leão cortou.

Aos 8min, poderia ter saído o terceiro gol do Fortaleza, quando Lucero deixou a pelota para Moisés dentro da área, mas ele errou o chute, perdendo a chance. O Galo ainda não tinha levado perigo ao adversário e o confronto já se aproximava dos 15 minutos.

Aos 17min, em tentativa do Leão, Zé Welison mandou uma bomba de longe, mas a bola foi para fora. Chegava aos 20 minutos e o Galo passou a pressionar, em busca do resultado. E quase saiu o gol, aos 22 minutos, mas a pelota chutada por Gegê foi para fora, por cima da trave.

Aos 28′, por pouco não saiu o gol do Fortaleza, quando Lucero passou por dois marcadores do Galo e chutou, mas Matheus Albino salvou. O Galo parecia nervoso. Aos 34 minutos, em falha gritante do CRB, Lucero chutou sozinho com Matheus Albino, que defendeu, espalmando a bola para fora.

No finalzinho, o CRB passou a pressionar. Aos 39min, o time regatiano teve uma falta a ser cobrada na área, mas João Ricardo mandou para fora. O Galo até fez o gol, aos 41min, com Anselmo Ramon, mas o árbitro deu impedimento e não valeu.

O jogo passava dos 45 minutos, o árbitro assinalou 5 de acréscimos. O Leão ainda teve uma falta em seu favor, mas na cobrança a bola foi direto para fora. E, aos 50 minutos, o jogo foi finalizado, com a vitória do Leão definida: 2 a 0.



					CRB perde para Fortaleza no jogo de ida da decisão da Copa NE: 2 a 0
CRB e Fortaleza formados, antes de a bola rolar. Pequeno Fotos

Ficha Técnica

Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Rossetto (Hércules) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Machuca), Moisés (Kervin) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRB – Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Lucas Kallyel) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE).

Auxiliares – Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF/PE).

Quarta árbitra – Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE).

Quinto árbitro – Renan Aguiar da Costa (CBF/CE).

Assistentes – Clovis Amaral da Silva (CBF/PE) e Diego Pombo Lopez (FIFA/SE).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens