Anadia/AL

8 de setembro de 2025

Anadia/AL, 8 de setembro de 2025

CRB perde para o Cuiabá e deixa escapar a chance de encostar no G4 da Série B: 1×0

Galo sofreu o gol de pênalti logo no início do jogo e com a derrota agora é o 11º na tabela.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de setembro de 2025

E.0

Disputa de bola entre jogadores de CRB e Cuiabá. Ascom Dourado

Por Fernanda Medeiros

O CRB não teve uma boa noite, parece ter sentido a alta temperatura no Mato Grosso, e acabou sendo derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, nesta segunda-feira (8), na Arena Pantanal. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Agora o time regatiano é o 11° colocado, com 34 pontos. Enquanto o time mato-grossense ocupa a 7ª posição, com 37 pontos. O Galo vai receber na próxima rodada o Amazonas, no dia 15 deste mês, uma segunda-feira, a partir das 21h30. Já o Cuiabá visita o Operário-PR, no Germano Krüger, no domingo (14), a partir das 16 horas.


				CRB perde para o Cuiabá e deixa escapar a chance de encostar no G4 da Série B: 1x0
Jogadores do Dourado comemora o gol. Ascom Dourado

Como foi

O Galo chegou pela primeira vez com 3 minutos de bola rolando. Em rebote da cobrança de um escanteio, Crystopher chutou, mas foi por cima do gol de Luan Polli. Aos 7 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Cuiabá, após o atacante Alisson Safira ser derrubado pelo zagueiro Henri. Aos 8 minutos, o próprio Safira bateu a penalidade, mandando no canto esquerdo do goleiro Matheus Albino e abrindo o placar para o time mato-grossense: 1 a 0.

A partida chegava aos 15 minutos e era equilibrada, apesar do gol do Cuiabá, que saiu após um descuido regatiano e que resultou na penalidade. O Dourado tocava a bola no ataque, em busca do segundo gol, enquanto o CRB se fechou, circulava, mas não tinha levado perigo ainda ao adversário. Aos 22′, em escanteio cobrado por Mateusinho, Alisson Safira cabeceou firme e Matheus Albino fez uma grande defesa.

O CRB errava demais, estava perdido e não tinha criatividade. Isso com o jogo passando dos 30 minutos. Nesse momento, houve uma parada técnica para os jogadores se hidratarem, tomarem aquela água, pois a temperatura chegava aos 32° graus na capital do Mato Grosso. Aos 37′, em bela jogada de Barceló, ele rolou para Crystopher bater de primeira, dentro da área, mas a bola explodiu no rosto de Alan Empereur. Após a hidratação, o Galo deu uma melhorada.

Aos 41 minutos, o Galo assustou, quando Thiaguinho invadiu a área e chutou forte para a boa defesa do goleiro do Cuiabá. O CRB ia dominando as ações, mas não conseguia acertar nas finalizações. O Dourado respondeu aos 44′, quando em cobrança de escanteio, Alan Empereur quase fez o segundo gol. Ele desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave do goleiro regatiano. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos e, aos 52 minutos, o 1º tempo acabou.


				CRB perde para o Cuiabá e deixa escapar a chance de encostar no G4 da Série B: 1x0
Momento de Cuiabá x CRB. Francisco Alves/AGIF

Na segunda etapa, o CRB voltou com duas substituições. E aos 3 minutos, cobrou uma falta com Léo Campos, em direção ao gol, a bola quicou no gramado e o goleiro tirou. Os jogadores do Galo ainda pediram o gol, alegando que a bola havia entrado, mas ela realmente não foi no gol. O CRB voltou melhor a campo e, aos 6 minutos, assustou: com um chutaço de fora da área de Crystopher, a bola passou raspando a trave direita do goleiro Luan Polli.

O jogo passava dos 20 minutos e era movimentado, com o Galo bem melhor do que foi na primeira etapa. Aos 24′, Max bateu uma falta e o goleiro Matheus Albino fez a defesa. O Dourado tentava voltar ao momento de pressão inicial, mas o CRB era quem dominava as ações. Aos 28 minutos, mais uma pausa aconteceu no jogo, para hidratação dos atletas. A essa altura mais substituições aconteceram nas duas equipes.

Aos 31′, quase o Dourado fez o segundo gol: Victor Barbara recebeu a bola dentro da área e chutou no canto direito do goleiro Matheus Albino, que fez uma grande defesa. O Galo trocava passes e cercava a área do time adversário, que deu uma recuada. O tempo passava, chegando aos 45 minutos e o CRB insistia, em busca do gol da igualdade. Aos 48′, Em bela jogada de Alan Empereur, que tocou para Carlos Alberto, que chutou forte, mas para fora. E com os 6 minutos de acréscimos, o jogo foi finalizado aos 52 minutos.


				CRB perde para o Cuiabá e deixa escapar a chance de encostar no G4 da Série B: 1x0
Cuiabá x CRB na Arena Pantanal, pela Série B. Ascom Dourado

Ficha técnica

Cuiabá – Luan Polli; Mateusinho (Nino Paraíba), Alan Empereur, Nathan Pelaé e Davi Miguel; Denilson (Lucas Mineiro), Calebe Costa e Max; Juan Christian (Jader), Alejandro Martínez (Victor Barbara) e Alisson Safira (Carlos Alberto). Técnico: Eduardo Barros.

Árbitro: Kleber Ariel Goncalves Silva (PR).

Assistentes: Sidmar Dos Santos Meurer (PR) e Weber Felipe Silva (PR).

Quarto árbitro: Eleniel Benedito da Silva (MT).

VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG).

AVAR: Marcelo Carvalho Van Gasse (BR).

Redação com Gazeta Web

✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Acesse O Portal !
✨ ABN | Alagoas Brasil Notícias !
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress