Por Guilherme Nobre
A reta final da Série B está chegando e o CRB corre contra o tempo para não ser rebaixado. Nesta quinta-feira (19), a partir de 19h30, o clube tem uma oportunidade de ouro para diminuir as chances de queda. No Estádio Rei Pelé, o Galo pega a Ponte Preta em confronto direto contra o Z4, na 27ª rodada da competição.
PANORAMA
O cenário para o CRB é o pior possível. São 11 jogos consecutivos sem saber o que é vencer. O time despencou e atualmente é o 18º colocado da Segundona, com 26 pontos. Entretanto, como a rodada foi benéfica, devido às derrotas de Ituano e Brusque, o clube regatiano segue dependendo de apenas suas forças para escapar.
A Ponte Preta é outra equipe que vive um momento delicado no campeonato. São sete confrontos seguidos sem vitórias e, apesar disso, Nelsinho Baptista ainda está mantido no cargo. A última atuação, porém, deixou o torcedor revoltado, já que a Macaca perdeu dentro de casa, por 4×1, contra o Ituano. Na classificação, a equipe é a 15ª, com 29 pontos.
CRB
O CRB teve mais um tempo para treinar de olho no jogo com a Ponte. Após os dois duelos com o Sport, o técnico Bruno Pivetti preferiu não dar folga aos jogadores e quer contar com força máxima para o duelo desta noite.
Entre os desfalques, Pivetti ainda segue sem ter Chay como opção. O CRB não atualizou o estado do atleta, mas ele tenta a recuperação física. Além disso, Mike também pode não ser titular e a disputa por essa posição na equipe fica entre ele, Labandeira, Kleiton ou Rafael Bilu.
A dúvida no meio-campo continua. João Pedro foi reserva contra o Sport e concorre por vaga com Falcão e Marco Antônio. Em casa, o CRB deve enfrentar a Ponte com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luis Segovia e Willian Formiga; Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton ou Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
PONTE PRETA
Com a manutenção do técnico Nelsinho Baptista, a Ponte adotou um clima de mistério antes de encarar o CRB no Rei Pelé. Porém, a diretoria fez cobranças diretas nos bastidores e, no mínimo, espera-se uma postura mais forte dentro de campo.
O time que perdeu para o Ituano na rodada passada deve sofrer alterações. Na dupla de zaga, Edson e Joilson devem voltar para o banco. Mateus Silva e Sérgio Raphael ficam como titulares, após cumprirem suspensão, para dar mais segurança defensiva. O boliviano Haquin é dúvida, após ficar de fora de partidas anteriores.
No ataque, Renato também briga por posição. Jeh, principal nome da equipe, está fora, lesionado. Cheia de dúvidas, a Ponte Preta pode encarar o CRB com: Pedro Rocha; Luiz Felipe (João Gabriel), Mateus Silva (Haquin), Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Hudson, Castro e Elvis; Iago Dias, Renato e Gabriel Novaes.
Redação com Gazeta Web