Anadia/AL

27 de julho de 2024

Anadia/AL, 27 de julho de 2024

CRB recebe apoio de torcedores em treino na véspera da final do Nordestão

Galo alagoano enfrenta o Fortaleza neste domingo (9), no estádio Rei Pelé, e precisa vencer por três ou mais gols para conquistar pela primeira vez o torneio regional | 20:44 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de junho de 2024

vv2

Rafa Peixe/ CRB

Centenas de torcedores do CRB estiveram neste sábado (8) no CT Ninho do Galo, na cidade de Barra de São Miguel, na região metropolitana de Maceió, acompanhando o último treino do time antes da final da Copa do Nordeste. Neste domingo (9), o time alagoano recebe o Fortaleza no estádio Rei Pelé, às 16h30 (de Brasília).

Como perdeu o jogo de ida na quarta-feira (5), na Arena Castelão, na capital cearense, por 2 a 0, o CRB precisa ganhar por três ou mais gols se quiser ser campeão no tempo normal, ou por dois para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis.

O clube abriu a porta de seu centro de treinamento, e os torcedores puderem acompanhar parte do trabalho e interagir com os jogadores após a atividade, tirando fotos e pegando autógrafos. Os 15.100 ingressos colocados à venda para a decisão estão vendidos.

Diante dos desfalques por lesão, o técnico Daniel Paulista deve manter a equipe que atuou na Arena Castelão. O lateral-esquerdo Willian Formiga e os meias Caio Cesar e Rômulo estão entregues ao departamento médico.

Além disso, Daniel Paulista não pode contar com três reforços contratados pela diretoria regatiana na última janela de transferências. O lateral-esquerdo Jorge, o meia Raí e o atacante Getúlio chegaram ao clube depois do prazo de inscrições na Copa do Nordeste.

Dessa forma, o lateral-direito Matheus Ribeiro deve ser improvisado novamente na lateral esquerda. O CRB não tem desfalques por suspensão.

O CRB disputa sua segunda final de Copa do Nordeste e busca o título inédito. Na primeira vez, em 1994, perdeu para o Sport na decisão por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. A edição foi organizada pela Federação Alagoana de Futebol, com jogos apenas no Estado. A CBF passou a administrar a competição na edição seguinte, em 1997.

*Redação com Itatiaia

Galeria de Imagens