Anadia/AL

31 de julho de 2025

Anadia/AL, 31 de julho de 2025

CRB segura empate com o Cruzeiro e define vaga na Copa do Brasil em casa

Com o 0 a 0, Galo tem a oportunidade de decidir a classificação no jogo da volta, em Maceió.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de julho de 2025

E.2

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Por Brenno Veríssimo

Nesta quarta-feira (30), o Cruzeiro recebeu o CRB no Mineirão pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de ambas as equipes terem boas oportunidades ao longo da partida, não houve gols no confronto.

Apesar da superioridade no segundo tempo, o Cruzeiro não foi eficiente em seus ataques e parou diversas vezes no goleiro Matheus Albino. O CRB ainda tentou se beneficiar em contra-ataques, acionando constantemente Thiaguinho, mas não apresentou muito perigo à defesa da Raposa. O plano da equipe regatiana na segunda etapa foi, pela maior parte do tempo, se defender.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa vez no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo da Pajuçara tem a chance da classificação em casa, contando com o apoio da massa regatiana. Em caso de mais um empate, o confronto será definido nos pênaltis.

 CRB segura empate com o Cruzeiro e define vaga na Copa do Brasil em casa
Mais de Cruzeiro x CRB. Joel Filho

Lances

O Cabuloso teve a primeira grande chance do jogo. Aos 4 minutos, Fagner, em boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, Kaio Jorge não alcançou e, na sobra, Eduardo chutou colocado, assustando Matheus Albino.

Com as linhas baixas, o time do Cruzeiro cercava a defesa regatiana. Baggio derrubou Eduardo perto do bico da grande área do CRB. Wanderson chutou colocado e a bola desviou na defesa. Aos 12′, foi a vez de o CRB cobrar o seu primeiro escanteio no jogo, após disparar no contra-ataque. Gegê bateu e Thiaguinho chegou enchendo o pé. Cássio defendeu de manchete.

Minutos depois, em ataque promissor da Raposa, Kaio Jorge, em contato com Gegê, caiu dentro da área. Os jogadores do Cruzeiro pediram pênalti à Edna, que mandou o jogo seguir. Kaio Jorge protagonizou novamente um ataque promissor. Aos 17′, atacou as costas da defesa regatiana para receber de Fagner, mas finalizou pelo lado de fora da rede.

Numa cobrança de falta, Fagner rolou para Gabigol, que bateu colocado tirando tinta da trave. Aos 29′, Lucas Romero foi advertido com um cartão amarelo, após acertar Mikael sem bola.

Faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, o Cruzeiro chegou perigosamente duas vezes. Fábio Alemão precisou desarmar Kaio Jorge na entrada da área. Logo depois, Kaiki bateu cruzado e o goleiro do CRB espalmou. No rebote, Wanderson encheu o pé e Matheus Albino fez mais uma grande defesa.

Já nos últimos minutos do primeiro tempo, Meritão foi punido com um cartão amarelo por parar contra-ataque do Cruzeiro. Em discussão num lance de escanteio na área do CRB, Kaio Jorge e Danielzinho se estranham e Edna puniu ambos com um cartão amarelo. E a 1ª etapa foi até os 48 minutos.

No segundo tempo, Leonardo Jardim substituiu Wanderson pelo camisa 10 Matheus Pereira e o Cruzeiro começou a segunda etapa diferente, com uma nova formação tática. O Cabuloso iniciou forte mais uma vez, Fagner bateu da direita, e Albino fez outra grande defesa.

Em lançamento de Matheus Pereira, Kaiki jogou na cabeça de área mas Henri mandou para escanteio. O 10 da Raposa apareceu mais uma vez e teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas chutou em cima de Matheus Albino.

Aos 22′, Eduardo Barroca decidiu trazer mais mobilidade para o ataque e Mikael deu lugar a William Pottker, velho conhecido da torcida do Cruzeiro. Três minutos depois, Fagner, em mais uma grande jogada, caiu após invadir a área do CRB e Edna marcou o pênalti. Mas após chamada do VAR, o pênalti foi anulado e o lateral direito do Cruzeiro levou o amarelo por simulação.

Leonardo Jardim fez mais duas substituições e Bolasie e Lucas Silva foram a campo, após saídas de Lucas Romero e Eduardo. Aos 32′, Kaio Jorge tocou rasteiro para Gabigol, surpreendendo a defesa do CRB, mas o camisa 9 parou mais uma vez em Matheus Albino, outra defesa importante do goleiro regatiano.

Um minuto depois, Barroca adotou uma postura mais defensiva nas substituições e Douglas Baggio e Gegê saíram para as entradas de Dadá Belmonte e Crystopher. Danielzinho e Thiaguinho também foram substituídos e Segovia e Rafinha foram a campo.

O Cruzeiro anda teve duas chances de abrir o placar ao final da partida, Bolasie fez jogada pela direita, cortou para dentro e finalizou. Albino defendeu novamente. Depois, a defesa do CRB se atrapalhou no corte e Kaiki finalizou com liberdade na área, mas a bola foi para fora. William Pottker ainda foi amarelado em falta dura. E o jogo acabou aos 50′.

 CRB segura empate com o Cruzeiro e define vaga na Copa do Brasil em casa
Disputa de bola entre CRB e Cruzeiro. Joel Filho

Ficha técnica

Cruzeiro – Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan, Kaiki, Lucas Romero, Eduardo, Christian, Gabi, Wanderson e Kaio Jorge

CRB – Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão, Léo Campos, Higor Meritão, Gegê, Danielzinho, Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael

Árbitro: Edina Alves Batista (SP).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP).

Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR).

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).

AVAR: Amanda Matias Masseira (SP).

Redação com Gazeta Web

👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress