🇧🇷 Fernanda Medeiros
Em uma partida intensa e movimentada, na noite desta quinta-feira (17), o CRB segurou o empate de 1 a 1, com o Operário-PR, pela 17ª rodada da Série B, e quebrou uma sequência de 4 derrotas. O duelo foi disputado na casa do Fantasma, o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O Alvirrubro teve um atleta expulso: o zagueiro Fábio Alemão, assim como o Fantasma, que também teve o atacante Ademilson expulso, ambos na segunda etapa.
Os gols foram de Thiaguinho, para o CRB, logo com 1 minuto de jogo; de Índio, para o Operário, ambos no 1º tempo. E, com o resultado, o Galo é o 10º colocado, com 22 pontos; enquanto o Operário soma 19 pontos, estando na 14ª posição.

Logo com 1 minuto de bola rolando, o CRB já abriu o placar. Gegê fez o passe e Thiaguinho recebeu a bola com espaço na área para bater cruzado, sem chance para o goleiro Elias: 1 a 0. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio do Operário, Boschilia mandou fechado e o goleiro Vitor Caetano deu um soco para afastar.
O jogo passava dos 15 minutos e os donos da casa seguiam pressionando. E, aos 17 minutos conseguiu empatar a partida, após falha da defesa regatiana. E foi assim: Boschilia cobrou o escanteio e mandou na cabeça de Índio, que apareceu no meio da área e nem precisou saltar para finalizar, guardando a bola no fundo da rede: 1 a 1.
Aos 26′, Joseph tabelou com Diogo Mateus pela direita, foi ao fundo e cruzou. Mingotti fechou, mas o goleiro Vitor Caetano conseguiu tirar o perigo. Aos 29 minutos veio uma boa chance para o Galo, quando Thiaguinho recebeu livre pela esquerda, conseguiu alcançar a bola no fundo e mandou na área. Ela passou por Breno Herculano e William Pottker, mas nenhum dos dois conseguiu alcançar.
E a partida passava dos 30 minutos, seguindo bem equilibrada. Aos 33′, quase o Fantasma fez o segundo. Rodrigo Rodrigues dominou a bola no peito, perto da área, e mandou uma bomba, mas ela explodiu na trave. Aos 37′, o Galo teve um escanteio cobrado por Gegê, mas a defesa do Operário conseguiu fazer o corte na área.
O jogo passava dos 40 minutos, era intenso, com as duas equipes buscando o gol, mas não conseguiam acertar as finalizações. Aos 45′, o Galo quase fez o segundo gol, quando William Pottker recebeu na área e bateu cruzado, vendo a bola passar pertinho da trave. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e, aos 47′, o 1º tempo acabou.

Na segunda etapa, o CRB teve o zagueiro Fábio Alemão expulso, logo aos 6 minutos, por falta cometida em jogador adversário. O árbitro deu direto o cartão vermelho para o jogador regatiano. Aos 14 minutos, em tentativa do Operário, Boschilia lançou a bola, buscando Mingotti na área, mas a zaga do Galo tirou o perigo.
Aos 25 minutos, o Operário teve um jogador expulso. O árbitro foi até o VAR para checar a falta do atleta em cima de Hayner, para um possível cartão vermelho e assim o fez, expulsando o atacante do Fantasma. Aos 30 minutos, o Operário assustou. Rodrigo Rodrigues chutou a bola da entrada da área, ela desviou e subiu. Vitor Caetano voou e se esticou para espalmar e salvar o CRB.
Os donos da casa assustaram de novo, aos 40 minutos, quando Rodrigo Rodrigues cobrou uma falta, bateu direto para o gol, e ela foi por cima, passando bem perto e assustando o Galo. Aos 46 minutos, o CRB teve um escanteio em seu favor. Crystopher cobrou, Henri desviou na primeira trave e mandou para fora. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos e aos 52 minutos, o jogo foi finalizado.

Ficha Técnica
Operário – Elias Curzel; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Joseph, Nilson Júnior e Gabriel Feliciano (Jefferson); Índio (Pedro Lucas), Neto Paraíba e Boschilia; Allano (Brenno), Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti (Ademilson). Técnico: Alex Souza.
Arbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA).
Quarto árbitro: Matheus Bortolini (PR).
VAR: Vinicius Furlan (SP).
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP).
🇧🇷 Redação C/ Gazeta Web
🇧🇷 Mantenha-se Informado !
👍 Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️