Fernanda Medeiros
Em duelo na noite desta terça-feira (7), o CRB tomou um gol relâmpago, mas dominou o adversário, empatou e virou sobre o Goiás, com direito à “Lei do Ex” e um golaço: 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO, válida pela 31ª rodada da Segundona. Além disso, o Galo quebrou um tabu de nunca ter vencido o time goiano fora de casa.
O gol do Goiás foi de Juninho, com 25 segundos de bola rolando. O CRB empatou com Mikael, também no 1º tempo, e virou com Dadá Belmonte, que já jogou no time goiano, na segunda etapa.
Com este resultado, o Galo ocupa a 7ª posição, com 46 pontos, estando a 2 pontos do G4, mas pode ser ultrapassado com o decorrer da rodada. Enquanto o Esmeraldino ocupa a 2ª colocação, com 52 pontos.

Como foi
O jogo mal começou e, aos 25 segundos, saiu um gol. E foi do Goiás. Anselmo Ramon, ex-CRB, finalizou, Rafael Gava disputou a bola com Fábio Alemão e, no rebote, Juninho chutou para abrir o placar: 1 a 0. Em uma tentativa do Galo, que foi para cima do adversário depois que levou o gol, Thiaguinho chutou com perigo, mas o goleiro Tadeu, atento, fez boa defesa.
O CRB buscava mais as jogadas ofensivas e pressionava o adversário. E assim o duelo chegava aos 25 minutos. E deu certo. O Galo conseguiu o gol de empate, após cobrança de escanteio, com Mikael, que foi lá no alto, meteu uma cabeçada com veneno na bola, o goleiro ainda tentou ir na redonda, tocou nela, mas não deu. Tudo igual na Serrinha, aos 27 minutos: 1 a 1.
O Galo seguia dominando e tinha uma maior posse de bola, com a partida à altura dos 35 minutos. Em tentativa regatiana, Crystopher mandou uma bola com perigo, de fora da área, e o goleiro Tadeu mais uma vez salvou o Verdão, espalmando a bola. Aos 40 minutos, em ataque dos goianos, Anselmo Ramon tentou, dando um toquinho na bola, mas ela acabou saindo. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50′, o 1º tempo terminou.

Na etapa final, o Goiás tentou aos 3 minutos, quando Willean Lepo cruzou a bola na área do CRB, mas ela passou por todo mundo, sem perigo algum. O time goiano tinha mais a posse de bola, no campo do CRB, circulando, trocando passes no campo de ataque, em busca do gol da vitória. Aos 10 minutos, após contra-ataque do CRB, Mikael recebeu na área e tentou driblar o goleiro, mas ele se recuperou e ficou com a bola.
A partida chegava aos 30 minutos e o CRB seguia melhor em campo, enquanto o Goiás era vaiado por sua torcida. E o Galo até fez o terceiro gol, quando Pottker recebeu na área e fez o gol regatiano, mas a arbitragem marcou o impedimento e anulou o tento. Daí vieram mais mudanças no time regatiano, assim como no Esmeraldino.
O jogo chegava em sua reta final e o Galo resistia, segurava a vitória importantíssima sobre o time goiano. Aos 42 minutos, em tentativa goiana, Jean Carlos finalizou, mas mandou a pelota direto pela linha de fundo. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e, aos 51 minutos, ele encerrou a partida, com a vitória regatiana garantida.

Ficha Técnica
Goiás – Tadeu; Diego Caito (Welliton), Luiz Felipe (Gonzalo Freitas), Messias e Moraes Jr; Juninho (Wellington Rato), Rodrigo Andrade (Lucas Rodrigues), Jean Carlos; Rafael Gava, Willean Lepo e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini.
CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Henri e Léo Campos (Hayner); Crystopher, Higor Meritão e Danielzinho (Gegê); Thiaguinho (William Pottker), Dadá Belmonte (Doulgas Baggio) e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca.
Árbtiro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO).
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA).
Redação com Gazeta Web