Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

CRB supera a Chapecoense e conquista primeira vitória na Série B

Os gols da partida foram anotados por Saimon e Anselmo Ramon.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de maio de 2024

Esporte

CRB x Chapecoense; gol de Anselmo Ramon (Foto: Ailton Cruz)

Resumão

O CRB venceu a primeira na edição 2024 da Série B. Nesta sexta, empilhou chances no Rei Pelé, em Maceió, e decidiu a partida contra a Chapecoense na bola parada. Marcou na etapa inicial com o zagueiro Saimon e o centroavante Anselmo Ramon, de pênalti, e ganhou por 2 a 0. A Chape, por sua vez, perdeu a invencibilidade no campeonato e saiu do G-4.

  • Primeiro tempo

    Jogando em casa, o CRB começou a partida impondo o estilo de jogo e aproveitando o campo de ataque. Teve chances criadas com Léo Pereira e Rômulo, mas foi Saimon que aproveitou, aos 18, e abriu o placar.

    A Chape até tentou criar jogadas, explorar o campo de ataque, chegou a colocar uma bola na trave, mas não foi efetiva na hora de finalizar. Já na reta final da primeira etapa, Doma derrubo Labandeira e o CRB teve um pênalti a seu favor. Anselmo Ramon foi para cobrança e ampliou a vitória.

  • Segundo tempo

    No início da segunda etapa, um jogo morno e sem muita criatividade para os dois lados. O CRB teve as melhores chances e tentou explorar jogadas com contra-ataque, mas sem efetividade.

    Já a Chapecoense, buscou criar novas jogadas, apostou em novas caras para criar oportunidades. Teve a melhor chance com Rômulo, que arriscou de longe e Matheus Albino espalmou para linha de fundo.

    O time da casa ainda teve chance de ampliar a vitória, primeiro com Falcão, depois com João Neto. Mas o placar final foi de 2 a 0.

    CRB x Chapecoense

    CRB x Chapecoense (Foto: Ailton Cruz)

  • Como fica

    Com a vitória, o CRB chega a cinco pontos e alcança a 10ª colocação. Já a Chapecoense, fica com sete pontos e momentanemente na quinta posição.

  • Agenda

    Na próxima rodada, o CRB encara outro catarinense. Na terça-feira, às 19h (de Brasília), visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

    A Chapecoense tem mais um compromisso longe do seu torcedor. Também na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), encara o Botafogo-SP, no Santa Cruz.

    Redação com GE-AL

Galeria de Imagens