Anadia/AL

23 de maio de 2024

Anadia/AL, 23 de maio de 2024

CRB vence Castanhal e avança à segunda fase da Copa São Paulo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de janeiro de 2024

castanhal-crb

Foto: Reprodução / Futebol Paulista

O CRB garantiu nesta terça-feira (9) a classificação à segunda fase da Copa São Paulo. O Galo venceu o Castanhal por 4×2 e passou em segundo lugar no Grupo 11, atrás apenas do Fortaleza, líder da chave. O Castanhal está eliminado.

Agora o clube alagoano aguarda o resultado entre XV de Jaú e Internacional para conhecer seu adversário na próxima fase. Em caso de empate e vitória gaúcha, o Inter enfrentará o CRB. O XV de Jaú só encara os alvirrubros alagoanos se vencer o Colorado.

Os gols

O Castanhal foi quem abriu o placar. Aos 31 minutos do primeiro tempo em lance pelo lado direito, a bola é cruzada rasteira na medida para Kauã Hinkel que empurra pra dentro, Castanhal 1×0 CRB.

O empate alagoano veio no comecinho do segundo tempo. Com apenas um minuto na etapa final, Lucas Kallyel cobrou escanteio, a bola pingou na pequena área e o capitão Wallace completou para dentro, Castanhal 1×1 CRB.

Aos 14 minutos veio a virada, em linda jogada, o goleiro Pablo lançou para o campo de ataque, o centroavante Cristian ganhou de casquinha, Rodriguinho recebou a bola na esquerda e mandou de volta para Cristian, que bateu bonito para virar, Castanhal 1×2 CRB.

O Castanhal ainda reagiu. Em escanteio aos 36 minutos, Willian nem precisou pular para marcar de cabeça no canto direito do goleiro Pablo, Castanhal 2×2 CRB.

Aos 48 minutos, o Galo fica de novo à frente do placar. Samuel Pires rolou para Willyam já na grande área, ele ficou cara a cara com o goleiro e chutou forte por cima para fazer Castanhal 2×3 CRB.

E ainda tinha mais um. Jean Pierre recebeu na direita, bateu forte no alto do gol para fechar o placar e garantir a classificação do CRB. Houve dúvida geral entre jogadores e arbitragem se a bola tinha ido por fora da rede, mas o gol foi validado e o jogo encerrado em Castanhal 2×4 CRB.

Classificação e próximos jogos

O CRB ficou em segundo lugar no Grupo 11 com seis pontos. O Castanhal termina a Copa São Paulo na lanterna da chave com apenas um ponto e menor saldo que o VOCEM. O Fortaleza ficou em primeiro lugar.

O Galo e o Fortaleza agora esperam o seu adversário. XV de Jaú e Internacional jogam às 17h15 pelo Grupo 12. O Inter lidera o grupo e joga por empate. O XV de Jaú precisa vencer para terminar em primeiro lugar. O líder encara o CRB e o vice, enfrenta o Fortaleza na segunda fase.

♦️ Redação com Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens