PUBLICIDADE
Por Levy Cordeiro
Vitória regatiana! Neste sábado (05), às 16h, CRB e Chapecoense se enfrentaram em partida válida pela estreia dos dois times na segunda divisão nacional.
O Galo fez bonito e venceu por 1×0, diante da sua torcida, no Estádio Rei Pelé, garantindo assim os 3 pontos com o gol marcado por David da Hora, aos 8 minutos da primeira etapa. A partida também marcou a estreia do técnico Eduardo Barroca no comando da equipe.
Primeiro tempo
O Alvirrubro saiu na frente logo no início da partida, com o gol marcado pelo atacante David da Hora após um bom cruzamento de Kallyel.
Também teve chances de ampliar o marcador com o meio-campista Kallyel, aos 28 minutos da primeira etapa, que acabou pegando mal na bola e perdendo uma chance clara de gol.
O time da Chapecoense demorou para se achar no jogo e pouco incomodou o time regatiano. Contudo, já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, após boa jogada dos visitantes, Marcinho teve a chance de empatar o jogo, mas parou na milagrosa defesa de Matheus Albino. No rebote, Walter finalizou, mas a zaga do Galo afastou em cima da linha, cedendo escanteio para a Chapecoense.
Já nos acréscimos, Thiaguinho fez boa jogada e arriscou de longe, obrigando o goleiro da Chape, Léo Vieira, a fazer uma boa defesa e evitar o segundo gol regatiano.

Segundo tempo
Na segunda etapa, a Chapecoense se lançou ao ataque, buscando empatar o marcador no Rei Pelé. Contudo, o CRB se defendeu bem e não sofreu com as investidas do time catarinense.
Aos 10 minutos, um lance no mínimo curioso aconteceu. Após chute que seria de reposição, o atacante Thiaguinho recebeu o cartão vermelho do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. Depois de muita reclamação da equipe regatiana, o juiz foi chamado ao VAR e retirou o cartão vermelho, dando um amarelo no lugar.
Apesar de a Chapecoense estar mais ofensiva na metade final do jogo, foi o CRB quem criou as melhores oportunidades. Aos 27, o Alvirrubro perdeu uma chance inacreditável de ampliar o marcador, depois de o atacante Daniel Lima cabecear cara a cara com o goleiro rival. A finalização saiu fraca, e o arqueiro defendeu com tranquilidade.
Na reta final do segundo tempo, Matheus Albino voltou a ser destaque na equipe regatiana, fazendo uma grande defesa após a cabeçada de Mário Sérgio, cedendo escanteio para os visitantes.

Escalações
CRB (Técnico: Eduardo Barroca)
Matheus Albino; Hayner, Henri, Segovia e Willian Bahia; Meritão, Kallyel (Fernando Henrique) e Danielzinho; David Da Hora (Matheus Ribeiro), Thiaguinho (Gêge) e Daniel Lima (Dioran).
Léo Vieira; Everton (ítalo), Bruno Leonardo, João Silveira (Eduardo Doma) e Walter; Bruno Matias, Jorge Jiménez (Márcio Júnior) e Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Dentinho, Marcinho e Mário Sérgio.
Arbitragem
Arbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira, Thayse Marques Fonseca e Wiomar Santana de Oliveira
Cartões:
Amarelos: Matheus Albino (CRB), Kallyel (CRB), Thiaguinho (CRB) e Bruno Matias (Chapecoense).
Redação com Gazeta Web