Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

CRB vence o Aliança na estreia pela Copa Alagoas: 1 a 0

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de fevereiro de 2024

crb

CRB x Aliança pela Copa Alagoas | Reprodução

Fernanda Medeiros

Com um time formado por garotos da base, que jogaram a Copa São Paulo de Juniores, o CRB estreou na Copa Alagoas, na tarde desta quinta-feira (1), e venceu o Aliança, por 1 a 0, no sufoco e nos acréscimos. O Galo foi comandado pelo técnico do Sub-20, Otávio Augusto, na partida que foi disputada no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

A partida passava dos 35min e ninguém tinha mexido no placar, que seguia zerado. Aos 37min, a Arara teve uma boa oportunidade, com Ryan, mas o goleiro regatiano, atento, saiu bem e caiu para ficar com a bola. O jogo seguia morno, sem muitas emoções e com o CRB tendo um falso domínio. O Aliança ainda fez um gol, aos 40min, com Índio, mas estava impedido, o que foi assinalado pelo assistente.

Por causa da paralisação, pela saída da ambulância para ir buscar o desfibrilador, o árbitro deu 12 minutos de acréscimos. Aos 51′, Rodriguinho (CRB) tabelou com Maranhão, na frente da área do Aliança, e sofreu falta perigosa. Mas na cobrança, Cauã mandou a bola no centro do gol. E, aos 57min, o 1º tempo foi encerrado.

2º Tempo

O CRB começou o segundo tempo indo mais ao ataque. Na primeira chegada, teve logo um escanteio em seu favor. mas, na cobrança, aos 2 minutos, Carlison bateu na pequena área e Gabriel afastou de cabeça.

Aos 12min, outra vez o Galo chegou com perigo. Após um chute despretensioso de Ruy, de longe, o goleiro Talyson fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol do jogo. Em seguida, Talyson chocou-se com Rodriguinho e a bola bateu com força no rosto do goleiro, que precisou de atendimento médico, e foi levado na ambulância. Anderson, goleiro reserva, entrou em seu lugar.

Mais uma parada na partida foi dada aos 20 minutos, por causa da saída da ambulância para atender o goleiro da Arara. Após 3 minutinhos, a jogo foi reiniciado, com a volta da ambulância.

O jogo passava dos 25 minutos e continuava sem emoções. Em um dos raros momentos de vibração, Índio arriscou o chute de fora da área, obrigando o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa e livrar o Galo do perigo. Aos 32min, a Arara respondeu com perigo. Wildson pegou uma sobra na frente da área e chutou, mas viu a bola desviar no meio do caminho, o goleiro Fábio ainda tocou nela, que saiu em escanteio.

Aos 38min, a Arara quase abriu o placar, mas no chute de Wildson, de fora da área, a bola, caprichosamente, bateu na trave. Na sobra, o goleiro fez uma grande defesa. e assim o embate chegava aos 40 minutos. Aos 42′, David fez uma grande jogada e entrou na área do Aliança. Carlison bateu para o gol, mas Tássio deu um carrinho e travou na hora certa.

O árbitro deu 15 minutos de acréscimos, novamente devido à saída da ambulância para levar o goleiro da Arara ao hospital. E, no finalzinho, Jean Pierre fez o gol do CRB, mandando um torpedo para o fundo do gol, aos 56 minutos. Aos 58, o Aliança quase empatou, mas no chute de Wildson, a bola passou por Fábio e bateu na trave. E com mais 2min dados de acréscimos pelo árbitro, o jogo foi encerrado aos 61 minutos.

Times

CRB – Fábio; David, Ruy, Luigi e Erik; Baranha (Gabriel Lessa), Douglas (Cauã Magno) e Maranhão; Rodriguinho (Fabrício), Carlison e Cauã. Técnico: Otávio Augusto.

Aliança – Talyson (Anderson); Índio, Gabriel, Tássio e Ruan; Fábio, Vanvan (Baiano) e Weverly; Nissinho, Pedrinho (Wildson) e Ryan. Técnico: Jeferson Vicente.

* Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens