Anadia/AL

8 de outubro de 2026

Anadia/AL, 8 de outubro de 2026

CRB vence o Atlético-GO e se reaproxima do G-6: 3 a 1

Hereda, Lyncon e Mikael marcaram os gols do Regatas, que segue vivo na briga pelo acesso.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de outubro de 2026

E

Mikael marcou de penalti - Foto: Ailton Cruz

# Taynã Melo

O CRB fez valer o mando de campo e, em um jogo tão decisivo e crucial, soube se impor para conquistar o resultado que importava. Na noite desta quarta-feira (7), o Galo superou o Atlético-GO por 3 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Hereda, Lyncon e Mikael marcaram os gols alvirrubros, enquanto Henrique Dias descontou aos rubro-negros. Todos os tentos foram assinalados no segundo tempo.

Com o resultado, o Regatas fica no sétimo lugar, com 51 pontos, e permanece na cola do G-6. O Dragão tropeçou e viu a chegada alvirrubra. Os goianos seguem na sexta colocação, com 52 pontos, e deixa a disputa por uma vaga nos playoffs de acesso totalmente aberta.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Sport no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 16h10 do domingo (11). O CRB vai entrar em campo na segunda-feira (12), às 16h, para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Uma vitória pode colocar o time alagoano entre os seis primeiros colocados mais uma vez.

O primeiro tempo foi intenso, movimentado e aberto para os dois times marcarem. Mesmo fora de casa, o Atlético-GO chegou primeiro, quando, ainda no primeiro minuto, Gustavo Maia avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Gustavo Coutinho finalizar à direita do gol.

O CRB demorou para finalizar, mas conseguiu emplacar boas chances do longo da primeira etapa. Aos 13, Thiaguinho finalizou do bico da grande área e obrigou Paulo Vitor a fazer boa defesa. O goleiro atleticano foi um dos destaques da primeira etapa. Quatro minutos depois, foi a vez de Mikael receber passe fora da área e chutar rasteiro com o pé direito para outra boa intervenção de Paulo Vitor.

O Dragão voltou a atacar em dois lances com o meia Geovany. Aos 18, o atacante alagoano tabelou, recebeu na área e cruzou com perigo. Aos 24, Geovany passou por Lyncon, entrou na área e cruzou para Gustavo Coutinho. A defesa fez o corte parcial, mas o próprio camisa 7 ficou com a sobra e finalizou no canto esquerdo. Vitor Caetano fez grande defesa para impedir a abertura do placar por parte dos goianos. O rubro-negro ainda teve outra boa chance, quando Guilherme Lopes fez boa jogada no lado esquerdo e cruzou na segunda trave, mas Gustavo Coutinho mandou para fora.

Na reta final, o Regatas voltou a aparecer no setor ofensivo, mas foi atrapalhado pela ansiedade, pela pressa e pela falta de pontaria. Lucas Lovat teve duas chances consecutivas, mas mandou longe da meta em ambas as oportunidades.

 Assista aos melhores momentos: CRB vence o Atlético-GO e se reaproxima do G-6: 3 a 1
Lyncon comemora o gol – Foto: Ailton Cruz

# Gazeta Web

Galeria de Imagens