Anadia/AL

30 de março de 2025

Anadia/AL, 30 de março de 2025

CRB vence o Fortaleza, fora de casa, mas é eliminado da Copa do Nordeste: 1 a 0

Time regatiano fez o gol com Anselmo Ramon, de pênalti, mas não avançou, pois o Ferroviário venceu o Sousa no outro jogo - 05h38min.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de março de 2025

E

Galo e Leão jogaram no Castelão. Mateus Lotif/Fortaleza EC


Por Fernanda Medeiros

Na noite dessa quarta-feira (26), o CRB encarou o Fortaleza, no Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, até venceu por 1 a 0, mas não deu. O Galo não chega às quartas de final e está eliminado da competição regional.

O CRB fez o gol com Anselmo Ramon, de pênalti, no 1º tempo. O time regatiano ainda teve Darlisson expulso, na segunda etapa.

Com os resultados da rodada, o Fortaleza ficou em quarto lugar no Grupo A, com 9 pontos. E o CRB é o quinto colocado, também com 9 pontos, mas o Leão tem mais vitórias que o Galo. E, mesmo assim, o time alagoano não se classificaria, já que o Ferroviário venceu o Sousa por 2 a 0 e avançou.

O próximo compromisso regatiano agora será a estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 5 de abril (sábado), contra a Chapecoense, às 16 horas, no Rei Pelé.



				CRB vence o Fortaleza, fora de casa, mas é eliminado da Copa do Nordeste: 1 a 0
Fortaleza x CRB pelo Nordestão. Iago Ferreira

1º Tempo

O Fortaleza começou o jogo todo recuado, enquanto o CRB ficava com a posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio do adversário. Aos 6 minutos, o Leão do Pici fez uma boa jogada e assustou o Galo: Pochettino cruzou e a bola atravessou a área regatiana, Caio Wesley bateu bem, mas carimbou na defesa do Galo, que seguia com dificuldades.

O jogo passava dos 25 minutos e o time cearense assustou o Galo, aos 28′. Calebe deu uma caneta dentro da área do CRB, rolou para Pedro Augusto, que chutou com força e rasteiro, no canto direito, obrigando o goleiro Vitor Caetano a se esticar todo, para evitar o primeiro gol da partida.

Aos 30 minutos foi a vez de o time regatiano levar perigo ao Leão, quando Thiaguinho arriscou o chute de fora da área e acertou a trave esquerda de Brenno. No rebote, Willian Bahia mandou no cantinho e viu o goleiro do Fortaleza fazer uma defesa de pagar ingresso, mandando para escanteio.

O jogo melhorou e o CRB pareceu ter acordado, chegando mais na área adversária. Na cobrança do escanteio ensaiada, por exemplo, aos 31 minutos, Danielzinho rolou para Willian Bahia, recebeu de volta e mandou para Anselmo Ramon, que jogou na área, Henri cabeceou, mas mandou por cima da trave.

O CRB teve um pênalti em seu favor cometido em cima de Thiaguinho e marcado pelo árbitro. Anselmo Ramon cobrou, aos 46 minutos, bateu mal, mandando no meio, o goleiro Brenno defendeu parcialmente e, na sobra, o centroavante regatiano mandou no alto para abrir o placar: 1 a 0. O árbitro deu 4′ de acréscimos e encerrou a 1ª etapa aos 49 minutos.



				CRB vence o Fortaleza, fora de casa, mas é eliminado da Copa do Nordeste: 1 a 0
CRB em ação contra o Fortaleza, em duelo nervoso. Mateus Lotif/Fortaleza EC

2º Tempo

Quem começou assustando foi o Leão, aos 2 minutos, quando Marinho acertou um chute, da entrada da área, e a bola tirou tinta da trave esquerda de Vitor Caetano. Quase saiu um golaço do atacante do Leão, que era melhor em campo e assustava o time regatiano.

O Fortaleza teve uma falta em seu favor, aos 16 minutos, cobrada por Marinho. Ele mandou uma verdadeira pancada, do meio da rua, e Vitor Caetano defendeu em dois tempos. O jogo chegava aos 20 minutos, quando o Galo tentou, mas Vinícius Barata ao ser acionado, o assistente Bruno César levantou a bandeira, dando o impedimento.


Chegando aos 25′, o Leão trabalhava a bola no meio-campo. Nesse momento, Darlisson, do CRB, fez falta em cima de Marinho e recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho, sendo expulso. O técnico Umberto Louzer fez suas últimas substituições na equipe regatiana. No Leão, o técnico Vojvoda também fez a última mudança, com o jogo passando dos 30 minutos.

Aos 33 minutos, quase saiu o gol de empate. Pol Fernández pegou a bola de primeira, na meia-lua, e ela explodiu na trave direita de Vitor Caetano, para alívio do CRB. Aos 35′, de novo o Fortaleza chegou assustando. Yago Pikachu recebe no bico da grande área, chutou forte e Vitor Caetano espalmou para escanteio.

Aos 41 minutos, Mancuso disputou a bola dentro da área do Galo, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro não foi na dele e marcou só a falta de ataque. O CRB assustou aos 42′, quando Nathan Melo recebeu o passe na frente da área e finalizou de direita, vendo a bola passar muito perto do gol. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos e, aos 53, ele encerrou a partida, com a vitória do CRB, mas o time estando eliminado.

Fortaleza – Breno; Eros Mancuso, Gastón Ávila, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco (Yago Pikachu); Pedro Augusto (Pol Fernández), Zé Welison, Pochettino (Marinho) e Calebe; Kervin (Moisés) e Caio Wesley (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRB – Vitor Caetano; Hayner (Matheus Ribeiro), Darlisson, Henri e William Bahia; Lucas Kallyel (Nathan Melo), Higo Meritão e Danielzinho (Rafinha); Thiaguinho (Vinícius Barata), David da Hora (Wallace) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro: Paulo Belence Chaves (PE).

Assistentes: Bruno César Chaves (PE) e Victor Matheus de Lavor (PE).

Quarto árbitro: Léo Simão Holanda (CE).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens