* Taynã Melo
Sete rodadas depois, o CRB pode comemorar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo disputado neste domingo (3), o Galo superou o América-MG por 2 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG. Emerson abriu o placar para o Coelho, mas Dadá Belmonte e Guilherme Pato marcaram os gols regatianos.
Mais do que a primeira vitória na Segundona, mas o Regatas conquistou o primeiro triunfo sobre o América como visitante. Na tabela de classificação, o time alagoano permanece na zona de rebaixamento e sobe ao 18º lugar, com cinco pontos somados. Por outro lado, os mineiros seguem sem vencer na competição, afundados no último lugar, com apenas dois pontos somados.
Os times irão entrar em campo no próximo fim de semana, pela oitava rodada da Segundona. No sábado (9), o CRB enfrenta o Operário-PR no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30. No domingo (10), o América-MG vai encarar o Náutico nos Aflitos, no Recife/PE, às 16h.

América abre placar e CRB reage na reta final
O América começou a partida pronto para fazer valer o mando de campo. Ainda que sem tanta plasticidade, aproveitou os espaços no setor defensivo adversário para sair em vantagem. Aos nove minutos, Paulinho cobrou falta da esquerda e Emerson completou para o gol. O lance foi inicialmente anulado, mas, depois da revisão da arbitragem de vídeo, o tento foi validado.
Em uma situação complicada na tabela de classificação, o time da casa tentou administrar o resultado favorável. Boa parte do primeiro tempo foi bem abaixo e refletiu o panorama ruim das equipes. O CRB pouco conseguia agredir. Aos 18 minutos, Henri arriscou de longe e Gustavo espalmou. Aos 40, o Regatas apareceu mais uma vez e foi eficiente. Douglas Baggio foi acionado por Danielzinho no lado da área e chutou forte. A bola bateu no travessão e sobrou para Dadá Belmonte. O atacante finalizou no contrapé do goleiro para empatar o jogo.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Galo foi mais presente no ataque e quase virou. Aos 43, Danielzinho fez boa jogada individual pela esquerda e chutou rasteiro, mas acertou o lado externo da rede. Nos acréscimos, Mikael passou por dois marcadores e chutou forte, mas Gustavo defendeu duas vezes.

Pato faz a diferença para o Galo sobre o Coelho
Na metade final do segundo tempo, o CRB voltou a apresentar melhor desempenho ofensivo, por perceber os espaços e apostar em longos passes e cruzamentos. Na primeira tentativa, Lucas Lovat bateu cruzado e assustou. Na segunda, Danielzinho cruzou também da esquerda, Wallace se antecipou e quase acertou o alvo.
Em um lance de esperteza mais sorte, os visitantes fizeram a diferença. Na primeira participação, três minutos depois de entrar em campo, Guilherme Pato recebeu no lado esquerdo e cruzou. A bola atravessou a área, ninguém desviou e parou no fundo das redes. Nos minutos finais, o América pressionou de todas as formas, mas o CRB segurou o resultado e comemorou o primeiro triunfo na Série B.
Redação com Gazeta Web
















