Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

CRB x Murici é mantido no Rei Pelé após explosivo ser encontrado

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de janeiro de 2024

vv2

Ailton Cruz

Por: Guilherme Nobre

A partida entre CRB e Murici, marcada para a noite desta quarta-feira (24), pelo Campeonato Alagoano, deve ser mantida, mesmo após um artefato explosivo ser encontrado nas imediações do Estádio Rei Pelé. A informação foi dada pelo presidente em exercício da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Junior Beltrão, que não acredita que haverá qualquer tipo de modificação no jogo.

“Não acredito [na mudança]. Agora é trabalhar para identificar quem foi o autor da situação e a polícia tomar as providências, como a Polícia Civil já vem fazendo. A PC já vem colocando para andar aqueles processos antigos, sobre a questão de violência das torcidas”, afirma Junior Beltrão.

O artefato foi encontrado na tarde dessa terça-feira (23) e o Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para fazer a detonação do explosivo.

De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, a intenção do autor era fazer com que o artefato explodisse após ser jogado por cima do muro do estádio. Além disso, um inquérito já foi aberto para investigar o caso.

Na tarde desta quarta-feira (24), horas antes da partida, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), clubes, Polícia Militar e Ministério Público irão se reunir para tratar de questões envolvendo a logística do duelo.

“Hoje teremos uma reunião do Ministério Público, com a polícia e com a Federação, que já estava marcada desde a semana passada. Será às 14h30, muito provavelmente esse tema será abordado lá. Teremos a polícia, clubes e trataremos sobre isso lá”, afirmou Junior.

CRB e Murici se enfrentam no Estádio Rei Pelé a partir das 20h30, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano 2024.

Administradora do Trapichão, a Secretaria do Esporte e Lazer da Juventude (Selaj), lançou uma nota oficial, reforçando que continuará tomando todas as medidas de segurança para os jogos ocorram sem problemas no estádio.

”Diante da informação e veiculação da explosão de artefato explosivo nas dependências do Estádio Rei Pelé, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) vem a público esclarecer que:

Durante vistoria da Polícia Militar visando o “Clássico das Multidões” do próximo domingo, entre CSA e CRB, foi encontrado um objeto suspeito e como medida padrão de segurança, foi efetuada a detonação do mesmo, sem qualquer risco ou prejuízo.

Vale ressaltar que em todos os jogos, vistorias são realizadas pela equipe da Selaj e em caso de suspeita, a Secretaria de Segurança Pública é acionada para dar o suporte necessário.

Em tempo, ressaltamos ainda que todos os esforços têm sido feitos para diminuir quaisquer ações criminosas, visando a segurança de todos que trabalham e visitam o Estádio Rei Pelé”.

*Redação com Gazeta web 

Galeria de Imagens