CRB e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O Santos chega pressionado pelo péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro, agravado na derrota no clássico contra o Corinthians e pelo empate por 1 a 1 da ida contra o CRB, na Vila Belmiro. Precisando vencer para interromper a sequência negativa, o Peixe almeja conquistar a sua segunda vitória fora de casa na temporada.
Pífio como visitante e ainda sem vencer com o técnico Cleber Xavier, o time vê a Copa do Brasil como uma oportunidade para além do projeto esportivo, de olho no expressivo retorno financeiro da competição.
O CRB entra em campo nesta noite com a ideia fixa de fazer história na Copa do Brasil. Em 2021, o time eliminou o Palmeiras no Allianz Parque, vencendo no tempo normal e nos pênaltis, e tenta repetir o feito contra um dos gigantes do futebol nacional. No domingo, o Galo venceu o Criciúma por 1 a 0 no Rei Pelé, chegou ao G-4 da Série B e empolgou a torcida, que vai lotar o estádio nesta quinta.
Quem vencer avança às oitavas de final do torneio. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Santos – técnico: Cleber Xavier
Após a derrota para o Corinthians, o treinador Cleber Xavier fez três mudanças no time titular. Uma delas é provocada por contusão: o atacante Soteldo, com lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, dá lugar a Guilherme, recuperado de lesão muscular na mesma área.
Outra alteração é devido a suspensão: expulso na partida passada, o lateral-esquerdo Escobar é substituído por Souza, que está de volta depois de passar por um procedimento de reconstrução ligamentar da estrutura que une os ossos da perna, tíbia e fíbula.
Por opção técnica, o treinador deve escalar Deivid Washington como centroavante titular. Ele tem disputado a posição com Tiquinho Soares.
Neymar volta a ser relacionado para uma partida depois de 36 dias, mas começa a partida na reserva, podendo ser utilizado em parte do segundo tempo, se necessário.
Escalação provável: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
- Quem está fora: Soteldo (lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda), João Schmidt (lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda), Gil (liberado para resolver problemas familiares) e Aderlan (dores na coxa direita).
- Pendurados: ninguém.
CRB– técnico: Eduardo Barroca
Barroca tem apenas uma dúvida. No domingo, o centroavante Breno Herculano sentiu o adutor da coxa e vem sendo avaliado com maior atenção. Caso seja vetado, o volante Lucas Kallyel pode compor o meio-campo para o ataque ser formado por Douglas Baggio e Thiaguinho.
O lateral-direito Hayner pertence ao Santos e, por força de contrato, não pode jogar. Weverton segue entre os titulares. Domingo, o meia Gegê cumpriu suspensão na Série B e volta à equipe.
Escalação provável: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio, Thiaguinho e Breno Herculano (Lucas Kallyel).
- Quem está fora: Hayner (pertence ao Santos) e David da Hora (lesão muscular).
- Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Árbitro assistente 1: Alex dos Santos (SC)
- Árbitro assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
- Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Onde assistir
- Transmissão: Amazon Prime.
Fonte: GE-AL