O Nordestão está dividido em duas chaves, com oito equipes em cada. Este ano, com a mudança no regulamento, os times se enfrentam dentro do próprio grupo, em jogo apenas de ida. Os quatro primeiros avançam para as quartas de final.
O CRB vem de uma vitória por 5 a 1, no Campeonato Alagoano. No último domingo, bateu o CSE, na casa do adversário, e, com sete pontos, ocupa a segunda colocação. Além do estadual e da Copa do Nordeste, o time vai disputar a Copa do Brasil e a Série B em 2025.
O Vitória vem de um empate suado em casa, contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. O Rubro-Negro está invicto na temporada, com dois empates e um triunfo, e busca ampliar a boa fase no Nordestão.
-
- Transmissão: SBT e Premiere
Copa do Nordeste 2025
Fase de grupos
CRB – Técnico: Umberto Louzer
O treinador poupou dois titulares na goleada contra o CSE, domingo passado, pelo Alagoano. Gegê e Léo Pereira não participaram da partida, mas devem voltar nesta quarta. O meia Danielzinho trabalha a parte física e pode estrear no segundo tempo. Ele disse na coletiva de terça que pode atuar por alguns minutos.
Umberto Louzer tem uma base pronta e não deve promover mudanças radicais. Uma dúvida fica no ataque, entre Rafinha e David, autor de dois gols no último domingo.
Provável escalação: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto e Rhuan; Nathan Melo, Erick Varão e Gegê; Rafinha (David), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Vitória – Técnico: Thiago Carpini
O goleiro Lucas Arcanjo, o atacante Carlos Eduardo e o volante Val são as novidades na lista de relacionados. A expectativa é de que o primeiro retome o lugar no time titular no lugar de Gabriel. Já os outros dois devem iniciar o jogo como opções no banco de reservas.
Provável escalação: Lucas Arcanjo (Gabriel), Claudinho, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ronal e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Fabri [Osvaldo] e Janderson.
Arbitragem
- Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
- Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
- Assistente 2: Wendel Augusto Lino Jesus Melo (SE)
- Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenório Uruba (AL)
* GE-AL