Por: Jobison Barros
Segundo relato da proprietária, os criminosos acessaram o imóvel pela lateral, onde removeram o silicone do vidro, abriram um espaço e quebraram a parte inferior da estrutura para conseguir entrar. A porta da frente do prédio permaneceu intacta, o que dificultou a identificação imediata do crime.
Após a invasão, os suspeitos furtaram todas as televisões da escola, tanto da parte térrea quanto do andar superior. Entre os itens levados está uma TV de aproximadamente 50 polegadas, fixada na parede, retirada com facilidade. Além do furto, houve danos à estrutura do imóvel, aumentando ainda mais o prejuízo financeiro.
“Foi um choque muito grande. Além do dano material, fica a sensação de insegurança para quem trabalha aqui todos os dias. A gente não sabe se o caso vai ser resolvido”, relatou a responsável pela escola. Ela também informou que outros estabelecimentos da galeria em frente teriam sido invadidos, o que reforça a preocupação dos comerciantes da região.

Ainda conforme a proprietária, esta foi a primeira ocorrência desse tipo desde o início da atual gestão da escola, embora um caso semelhante tenha sido registrado no local há cerca de um ano, quando o espaço ainda estava sob outra administração.
A Polícia Civil (PC) deve analisar imagens de câmeras de segurança da região. Informações que possam ajudar a identificar os suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Reprodução/TV Pajuçara
ABN C/Gazeta web
















