Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Criminosos de facção de SP que tinham como alvo condomínios de luxo de empresários alagoanos são presos em AL

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de junho de 2024

az

Foto: Reprodução

Quatro membros de uma facção criminosa paulista foram presos nesta terça-feira (18) pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) em uma pousada no Francês, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.

A ação, comandada pelo delegado Igor Diego, visava desarticular um grupo especializado em furtos e arrombamentos a condomínios e apartamentos de alto padrão.

As investigações revelaram que a quadrilha já havia traçado um plano antes de se deslocar para Alagoas. O alvo principal eram grandes empresários e figuras públicas do estado, previamente selecionados pelos criminosos.

Após mapeamento detalhado das vítimas e dos prédios, a equipe se instalou em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de dois dos integrantes tentando invadir um apartamento enquanto os outros dois aguardavam no veículo.

“O acesso facilitado ao interior dos condomínios era obtido através de informações privilegiadas sobre as vítimas, o que convencia os porteiros a permitirem a entrada dos criminosos”, explica o delegado João Marcello da Dracco.

Os detidos possuem diversos antecedentes criminais, incluindo roubos, furtos e receptação, e fazem parte de uma organização criminosa de grande porte em São Paulo.

A Justiça alagoana homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva dos suspeitos, que foram encaminhados para o Sistema Prisional do estado.

Veja vídeo

*Com Ascom PC

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens