Anadia/AL

12 de março de 2026

Anadia/AL, 12 de março de 2026

Crise no CSA: funcionários protestam contra salários atrasados e presidente fala em demissões

''Em uma das gravações, o presidente do clube, Robson Rodas, aparece falando em demissão de manifestantes. ''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de março de 2026

vv2

Foto: Reprodução

Por: Pedro Acioli

Funcionários do Centro Sportivo Alagoano (CSA) realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (11), no CT Gustavo Paiva, em Maceió, contra o atraso no pagamento de salários. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos de tensão da manifestação, com relatos de confusão, da presença da Polícia Militar e até de agressões. Em uma das gravações, o presidente do clube, Robson Rodas, aparece falando em demissão de manifestantes.

Segundo o jornalista Júlio Cesar,  cerca de 22 funcionários participaram do protesto. Eles atuavam em diversos setores do clube, como serviços gerais, rouparia e cozinha, entre outros.

Imagens enviadas ao TNH1 mostram uma mulher aos gritos alegando que o presidente chegou “batendo nos funcionários” e classificou a situação como “falta de respeito”. Já em outro vídeo, um trabalhador do clube mostra uma mulher passando mal após a chegada de militares no local. Confira: 

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, mostram uma conversa de Robson Rodas com os protestantes. Ele pergunta “Quem quer trabalhar?” E os funcionários passam a falar sobre as dívidas: “e o aluguel? A geladeira da gente? Como fica?”.

Em seguida, o presidente do clube anuncia: “Todos estão demitidos, podem ir embora. Eu resolvo o problema. Todos podem ir embora”. Veja o vídeo: 

https://www.youtube.com/shorts/EKm_XqgNvUw

Rodas: “atraso de cinco dias”

Ainda segundo Júlio César Oliveira, Rodas alegou que os salários estavam atrasados há cerca de cinco dias e informou que já tinha conseguido o recurso para realizar o pagamento. As pessoas que foram demitidas seguem na frente do CT Gustavo Paiva.

Em contato com o TNH1, Robson Rodas ficou de se pronunciar ainda nesta quarta-feira.

*7 Segundos

Galeria de Imagens