Cruzeiro e CRB se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió. Quem passar vai receber R$ 4.740.750,00 de premiação pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A CBF vai sortear os confrontos da próxima fase entre os times classificados, em data a ser definida.
O Cruzeiro vem de derrota para o Ceará, no domingo, pela Série A do Brasileirão. O resultado encerrou a sequência invicta da Raposa na temporada. Na fase anterior da Copa do Brasil, o time do técnico Leonardo Jardim eliminou o Vila Nova-GO, da Série B, com duas vitórias.
O CRB vivia uma crise até o último sábado. O time entrou pressionado no jogo contra o Novorizontino, pela Série B, e deu uma resposta à torcida. Goleou por 4 a 0 a equipe até então com a melhor defesa do campeonato, encerrou sequência negativa de seis jogos e ganhou confiança para encarar o Cruzeiro na Copa do Brasil. Na última coletiva, o técnico Eduardo Barroca elogiou o adversário e disse que o CRB precisa chegar perto do seu limite para conquistar um bom resultado em Belo Horizonte.
Escalações prováveis
Cruzeiro – Técnico: Leonardo Jardim
Com cinco jogos disputados em 15 dias e com outros quatro compromissos pelos próximos 12, o treinador seguirá com a política de rodar parte da equipe titular. Para o duelo, segue sem contar com William, desfalque contra o Ceará por controle de carga. Além de Fagner, que atuará na lateral direita, Jonathan Jesus, Eduardo, Marquinhos e Gabigol devem ganhar oportunidade no time.
Provável Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno (Villalba), Jonathan Jesus e Kaiki; Walace (Romero), Lucas Silva e Eduardo; Marquinhos, Gabigol e Kaio Jorge (Matheus Pereira).
CRB – Técnico: Eduardo Barroca
Barroca achou uma formação na goleada sobre o Novorizontino e deve repeti-la nesta noite. Mikael fez um bom jogo como homem de referência no ataque, sendo abastecido pelos velocistas Thiaguinho e Douglas Baggio, e será mantido.
Léo Campos continua na lateral esquerda e Matheus Ribeiro joga na direita, sua posição de origem. O meio-campo foi formado no último sábado por Higor Meritão, Danielzinho e Gegê, e Crystopher é uma alternativa, caso o treinador queira aumentar o poder de marcação da equipe.
Provável escalação do CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael.
- Transmissão: Amazon
Arbitragem
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/B/D/4zKWyoQRWpbuuZbTCKUw/000-33qp96l.jpg)
- Árbitro: Edina Alves Batista – SP
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ
- Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa – SP
- Árbitro de vídeo (VAR): Márcio Henrique de Gois – SP
- Quarto árbitro: Lucas Casagrande – PR
Redação Com GE-AL
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️