Anadia/AL

25 de outubro de 2024

Anadia/AL, 25 de outubro de 2024

CSA fica no empate com o Náutico e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 2 a 2

Azulão empatou com gols de Roberto e Marco Carvalho (contra), ambos no segundo tempo | 00: 15 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de agosto de 2024

Ailton Cruz

Por: Fernanda Medeiros

Na noite deste domingo (4), o CSA conseguiu um empate importante na Série C. O Azulão enfrentou o Náutico, em confronto pela 16ª rodada da competição, e ficou na igualdade por 2 a 2. O duelo foi disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

O gol do Náutico foi de Felipe Ferreira (1º tempo). O Azulão empatou com Roberto, na segunda etapa. O Náutico fez o segundo gol, com Bruno Mezenga, e o Azulão empatou com Marco Carvalho (contra), também na etapa final.

Com este resultado, o Azulão sai provisoriamente da zona de rebaixamento, com 16 pontos na tabela, na 17ª posição. E o Timbu é o 11º colocado, com 19 pontos.

Pela 17ª rodada, o time azulino irá a campo contra o Tombense, no próximo domingo (11), às 19 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. E o alvirrubro pernambucano, neste mesmo dia e horário, vai receber o Botafogo-PB, nos Aflitos.

 CSA fica no empate com o Náutico e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 2 a 2 Momento do jogo entre Azulão e Timbu. Ailton Cruz

1º Tempo

Na primeira chegada do CSA, com 1 minuto, Brayann arriscou o chute de fora da área, mas finalizou muito mal e facilitou a defesa do goleiro do Náutico. Aos 4min, o Azulão cobrou uma falta com Roberto, que mandou na área do Timbu, mas Eduardo Biazus cabeceou fraco e o goleiro defendeu.

A partida chegava aos 10 minutos e era lenta, sem emoção. O Azulão girava a bola e trocava passes no meio, mas chegava mais ao ataque, enquanto o Náutico tinha mais dificuldades de sair.

O Azulão teve uma falta frontal a ser cobrada, aos 14min. Richard cobrou, mas a bola foi muito longe do gol. Aos 20 minutos, o CSA teve um escanteio em seu favor. Raphinha bateu, mas foi com muita força, a bola passou toda a área do Timbu e saiupela linha de fundo.

Aos 24′, em outro escanteio para os azulinos, Roberto cobrou fechado, mas Bruno Mezenga afastou o perigo de cabeça. O CSA estava melhor em campo, tinha a posse de bola, mas tinha excesso de preciosismo. Quanto ao Timbu, não tinha velocidade. E, assim, o tempo passava, chegando aos 30 minutos.

 CSA fica no empate com o Náutico e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 2 a 2 Momento do gol do Náutico. Ailton Cruz

Aos 32min, em tentativa do CSA, Tiago Marques deixou a bola para Brayann, que bateu com força e viu a redonda passar perto ao gol de Jeferson Romário, assustando o time pernambucano.

Apesar de o CSA estar melhor em campo quem fez o gol foi o Náutico. Aos 35 minutos, após um corte errado da defesa do azulina, Felipe Ferreira chutou forte e abriu o placar no Rei Pelé: 1 a 0. Uma verdadeira ducha e água fria sobre o time azulino.

O Azulão chegou aos 38 minutos. Eduardo Biazus escorou o cruzamento da direita, Brayann deu um belo chapéu dentro da área e Richard chutou forte, vendo a bola desviar em Perema e sair por cima da trave.

Aos 44min, o Azulão ainda tentou o gol de empate, quando Raphinha cruzou, Eduardo Biazus cabeceou com estilo, mas Jeferson Romário se esticou e mandou para escanteio. O árbitro decretou 3min de acréscimos e, aos 48′, o 1º tempo chegou ao fim.

 CSA fica no empate com o Náutico e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 2 a 2 Momento do duelo entre alagoanos e pernambucanos. Ailton Cruz

2º Tempo

Com 1 minuto de bola rolando, o CSA cobrou um escanteio com Dudu Miraíma. A bola foi na área, Gustavo Nicola puxou para a direitae bateu forte, vendo a redonda ir muito perto do gol de Jeferson Romário. Por pouco não veio o gol de empate.

De novo o CSA assustou aos 2 minutos. Richard chutou forte e a bola beliscou a trave e saiu. Azulão quase empatou. O duelo chegava aos 10 minutos e veio mais uma substituição no time azulino, que já tinha mudado na volta do intervalo. O Timbu também mudou, por volta dos 15 minutos.

O CSA seguia em busca do gol. Aos 16min, Gustavo Nicola fez o cruzamento rasteiro, Mateus Buiate bateu, a bola desviou em Eduardo Biazus e passou por cima da trave de Jeferson Romário.

Passando dos 20 minutos, o CSA trabalhava todo no ataque, ainda tentando a igualdade no placar. E conseguiu, aos 23 minutos, em cobrança de falta. Roberto cobrou com perfeição, a bola encobriu a barreira do Náutico e morreu no canto esquerdo do goleiro Jeferson: 1 a 1.

 CSA fica no empate com o Náutico e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 2 a 2 Momento do gol de empate do Azulão. Ailton Cruz

O Azulão se animou depois do gol e cresceu em campo. Quanto ao Náutico, tentou aos 32 minutos: Felipe Ferreira bateu uma falta com perigo, mas a bola sobrou para o goleiro Thomazella.

O CSA tentava, mas errava muito na hora de finalizar e perdeu algumas boas oportunidades de virar o placar. Aos 34′, Vitor Leque levantou a pelota na segunda trave, Robinho escorou de cabeça, mas o goleiro Jeferson Romário defendeu.

Aos 37min, o castigo veio para o Azulão: o gol do Náutico. Gustavo Maia cobrou o escanteio, Islan cabeceou para baixo, o goleiro Thomazella defendeu, mas Bruno Mezenga aproveitou o rebote e guardou no fundo da rede: 2 a 1.

O árbitro deu 7 minutos de acréscimos e o CSA ainda tentou, foi todo para o ataque e, aos 50 minutos conseguiu. Foguinho bateu forte, Jeferson Romário defendeu, a bola resvalou em Marco Carvalho e foi para o fundo da rede, deixando tudo igual no Rei Pelé: 2 a 2.

Depois do gol, uma confusão generalizada aconteeu em campo: gandulas se estranharam com jogadores do banco de reservas do Náutico. E, após a confusão ser contida, o jogo foi encerrado aos 57 minutos.

 CSA fica no empate com o Náutico e deixa a zona de rebaixamento da Série C: 2 a 2 Momento da confusão generalizada no banco de resrvas do Náutico. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA – Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Buiate e Roberto; Gustavo Nicola (Iury Tanque), Buga (Dudu Miraíma) e Brayann (Robinho); Richard (Vitor Leque), Gustavinho (Foguinho) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.

Árbitro – Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO).

Assistentes – Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO) e Fernando Gomes da Silva (CBF-TO).

Quarto árbitro – Wiomar Santana de Oliveira (CBF-AL).

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens