Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

CSA goleia garotos do Dimensão Saúde em jogo pela Copa Alagoas: 6 a 0

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de fevereiro de 2024

21-02-2024_CSA_X_Dimensao_Saude_A.2e16d0ba.fill-1120x700

Autor de dois gols no jogo contra o Dimensão, Tiago Marques agradece a Deus a vitória azulina - 06:20

Por Fernanda Medeiros

Diferentemente do Campeonato Alagoano, onde está mal das pernas, o CSA – que jogou com vários titulares – não teve dificuldade e goleou os garotos do Dimensão Saúde, na noite desta quarta-feira (21), por incríveis 6 a 0. Válida pela 4ª rodada da Copa Alagoas, a partida foi disputada no Estádio Rei Pelé, que teve um público mínimo.

Os gols azulinos foram de Rafinha, Tiago Marques e Marcinho, todos no 1º tempo; Tiago Marques (de novo), Wellington Carvalho e Vinícius Popó ampliaram na etapa final.

Com esse resultado, o Azulão é 2º colocado do Grupo B, com 6 pontos. Já o Padre segue na lanterna do Grupo A, com apenas um pontinho conquistado.

O próximo jogo azulino na Copa Alagoas será contra o rival CRB, mas apenas na quarta-feira (6), às 15h15, no Trapichão. Já pelo Campeonato Alagoano, o time marujo tem confronto com o Penedense, neste sábado (dia 24), às 17 horas, em casa, no Rei Pelé.

CSA comemora seu gol sobre o Dimensão – Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

No início do jogo, o CSA foi quem começou pressionando. Logo aos 4 minutos, Juninho Valoura assustou o adversário. Ele arriscou de fora da área e o goleiro Anderson fez uma boa defesa. Aos 7min, de novo chegou o time azulino. Rafinha cruzou a bola na área e o atacante Tiago Marques subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Mas, procurando o gol, um minuto depois ele veio. Rafinha recebeu a bola fora da área, ajeitou e só fez finalizar de pé esquerdo, no cantinho do goleiro Anderson, aos 8 minutos. Era o Azulão abrindo o placar: 1 a 0.

O Dimensão assustou aos 12 minutos. Thallysson deu uma arrancada pela direita e invadiu a área do CSA, mas quando foi bater cruzado, mandou para fora. E não demorou para sair o gol, mas foi de novo do Azulão, o segundo. Aos 14min, Thiago Marques recebeu o lançamento, dominou, livrou-se da marcação e chutou forte e certeiro: 2 a 0.

A garotada do Dimensão estava nervosa, ainda mais jogando no Rei Pelé e, por causa disso, não conseguia acertar as jogadas. Assim, o time azulino dominava as ações. Aos 19 minutos, o CSA teve uma falta em seu favor. Valoura cobrou, a bola foi por toda a área do Dimensão, mas saiu em tiro de meta.

Passando dos 20 minutos, o Dimensão não assustava o CSA, que jogava todo no campo de ataque. Aos 23min, Rafinha recebeu o passe de Alisson Farias, dentro da área do Dima, e caiu em campo, mas o árbitro não foi na dele e mandou seguir o lance. O Azulão continuava pressionando e, aos 31′, tentou com Alisson Farias, que cruzou da esquerda, mas Marcinho não chegou na bola.

Em chegada do Dima, aos 35min, Maclei recebeu de Zé do Carmo e levantou com perigo na área azulina, mas Eduardo Biazus cortou. Aos 38min, Ricardo Sena, lateral do CSA, teve de deixar o campo, machucado, após ser atingido por Crislan.

O duelo passava dos 40 minutos e ainda teve gol, o terceiro azulino. Aos 44min, em boa troca de passes, Marcinho recebeu livre na área do Dimensão e chutou no canto direito do goleiro, para ampliar: 3 a 0. O árbitro assinalou dois minutos de acréscimos e, aos 47′, a etapa inicial foi encerrada.

Mais comemoração por mais um gol feito pelo CSA – Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

O CSA começou assustando. Aos 3 minutos, Thiago Marques recebeu dentro da área do Dimensão, tentou dar o drible, mas acabou perdendo o domínio da bola. chegando aos 5min, o time azulino trocava passes no campo de defesa.

Aos 10 minutos, em tentativa do Azulão, Alisson Farias livrou-se da marcação, invadiu a área do Dimensão e mandou um chute rasteiro, mas o goleiro Anderson fez uma grande defesa, livrando o perigo. Como detalhe, as duas equipes voltaram do intervalo com substituições feitas por seus treinadores.

O CSA perdeu um gol incrível, aos 14 minutos. Thiago Marques recebeu o passe de Alisson Farias e, frente a frente com o goleiro Anderson, não conseguiu balançar a rede, pois o goleiro antecipou-se e evitou o gol azulino. Mas eis que, aos 18 minutos, ele aconteceu: após cobrança de falta de Valoura, a defesa do Dima parou e Wellington Carvalho apareceu livre e só empurrou a bola para a rede, sem chance para Anderson: 4 a 0.

Era noite de gols no Rei Pelé. E, aos 22 minutos, veio o quinto do Azulão. Erik se mandou pela esquerda e cruzou, Tiago Marques subiu sozinho e mandou a bola de cabeça, para o fundo da rede: 5 a 0 para o time azulino.

Chegando aos 30 minutos, os dois técnicos já tinham feito as cinco substituições permitidas em suas equipes. Ainda aos 30min, o Dima teve uma falta em seu favor. Zé do Carmo bateu, mas o goleiro Fernando Castro defendeu, sem maiores problemas. O time azulino, com o resultado garantido, a essa altura jogava com tranquilidade.

Aos 40 minutos, em tentativa de Alisson Farias, ele recebeu o passe pela esquerda, mas foi marcado o impedimento do atacante azulino pelo árbitro. Aos 43min, Jean Cleber fez boa tabela com Marcinho e ficou cara a cara com Anderson, mas o goleiro se esticou todo para defender.

Mas o sexto gol azulino saiu aos 44 minutos. Vinicíus Popó recebeu o passe de Marcinho, passou pelo goleiro e tocou sozinho, para o gol livre: Azulão 6 a 0, em goleada no Rei Pelé. Após o gol, o árbitro encerrou a partida exatamente aos 45 minutos.

Com seu time considerado titular, CSA não teve dificuldade para vencer os garotos do Dima – Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA – Fernando Castro; Eduardo (Lucas Marques), Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Ricardo Sena (Erik); Marlon (Jean Cleber), Juninho Valoura (Guilherme Rend) e Marcinho; Marquinhos Rafinha, Alisson Farias e Tiago Marques (Vinícius Popó). Técnico: Marcelo Cabo.

Dimensão – Ander Pereira; Crislan (Ruan), Matheus TZ, Jhonata Bahia e Abner; Oziel Junior (Ferreira), Zé do Carmo e Ewerton (Alfredo); Maclei (Igor Artur), Pedrinho Viana e Thallysson (Francisco). Técnico: Paulo Sérgio.

Árbitro – Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF).

Assistentes – Wellington Thiago de Almeida Fontes (FAF) e Maria de Fátima Mendonça (FAF).

Quarto árbitro – Alisson Kayque Lima (FAF).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens