Anadia/AL

15 de julho de 2025

Anadia/AL, 15 de julho de 2025

CSA joga mal e fica no empate com o lanterna Retrô, em jogo pela Série C: 0x0

Azulão ocupa a 9ª posição e Fênix segue em último lugar; equipes se enfrentaram na Arena Pernambuco - 06h22min.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de julho de 2025

E

CSA e Retrô em jogo morno pela Série C - Foto: Genival Paparazzi

Por Fernanda Medeiros

Em um jogo morno e sem emoções, debaixo de chuva, o CSA teve uma má atuação e ficou no empate de 0x0 com o lanterna Retrô, na noite desta segunda-feira (14). O duelo foi na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o time azulino é o 9º colocado na tabela (fora do G8), com 17 pontos. E o time pernambucano é o 20º colocado, somando 9 pontos. Antes de a bola rolar houve um minuto de silêncio pela morte do ex-goleiro Flávio, do CSA, nesta segunda-feira, vítima de câncer.

Agora o CSA volta a campo contra o Figueirense, desta vez no Rei Pelé, no próximo domingo (20), a partir das 16h30. E o Retrô visitará o Brusque, no Augusto Bauer, no mesmo domingo (20), mas a partir das 19 horas.


				CSA joga mal e fica no empate com o lanterna Retrô, em jogo pela Série C: 0x0
Gustavo Nicola em ação pelo CSA. Allan max/CSA

Como foi

Com 4 minutos, quem tentou chegar foi o Retrô, quando Vágner Love tentou a tabela com Maycon Douglas, mas errou o domínio e perdeu a bola no ataque. As equipes tentavam se impor ofensivamente, mas nenhuma conseguiu chegar nos minutos iniciais, quando o tempo já marcava 8 minutos. Aos 9′, Naninho cobrou uma falta para o Azulão, mandando direto, mas Fabián Volpi segurou firme.

Aos 23 minutos, o Retrô até tentou, mas foi em vão, quando Bruno Peres cruzou a bola na área e Mascote cabeceou para baixo, ela quicou no gramado e foi por cima do travessão, para alívio do Azulão, que respondeu aos 26 minutos: Naninho levantou a pelota na área, Igor Bahia dominou, mas finalizou para fora.

A partida passava dos 35 minutos e começou a haver uma alternância na posse da bola, bem como poucas chances foram criadas pelas duas equipes. Quando chegou aos 45 minutos, o árbitro deu apenas 2 minutos de acréscimos e o panorama era de um duelo com faltas e poucas oportunidades. E, aos 47 minutos, ele encerrou a primeira etapa.


				CSA joga mal e fica no empate com o lanterna Retrô, em jogo pela Série C: 0x0
Azulão e Fênix ficaram o 1º tempo sem marcar. Genival Paparazzi

No 2º tempo, o Azulão tentou aos 5 minutos, quando Guilherme Cachoeira avançou com a bola, passou por um marcador e chutou forte, de fora da área, mas viu a bola desviar na zaga e ir por cima do gol. Aos 9′, de novo o CSA chegou. Cachoeira recebeu mais uma na área, driblou a marcação e foi interceptado. No rebote, a bola retornou para o atacante, que chutou fraco e o goleiro defendeu.

O duelo chegava aos 20 minutos e o Azulão era mais ofensivo, mas ainda não tinha conseguido assustar a Fênix. A partida seguia sem muitas oportunidades e passava dos 25 minutos, com o zero no placar. Em uma tentativa do Retrô, aos 26′, Diego Guerra cobrou a falta fechada, na área, mas Gabriel Félix defendeu. Aos 32′, foi o Azulão: Matias se mandou pela esquerda e cruzou, mas Robson cortou e mandou para escanteio.

Passando dos 35 minutos, a partida continuava sem emoções, com os dois times fracos em campo. O Azulão, irreconhecível, ainda tentou, aos 38 minutos, com Matias Cavalleri, mas ele mandou a bola para fora. Aos 41 minutos, o CSA perdeu uma boa chance, quando Gustavinho recebeu a bola no lado esquerdo, limpou a marcação e bateu colocado, vendo a bola passar perto da trave. O árbitro deu 5′ de acréscimos e, aos 50 minutos, o jogo foi finalizado e ficou mesmo no empate de 0 a 0.


				CSA joga mal e fica no empate com o lanterna Retrô, em jogo pela Série C: 0x0
Torcida do CSA marcou presença na Arena Pernambuco. Allan max/CSA

Ficha Técnica

Retrô – Fabian Volpi; Robson Reis (Mendonça), Rayan Ribeiro, Bruno Peres e João Lucas; Richard Franco, Fabinho (Gledson), Rodolfo (Thales) e Maycon Douglas (Diego Guerra); Mascote (Fialho) e Vágner Love. Técnico: Itamar Schulle.

Árbitro – Halbert Luis Moraes Baia (AM).

Assistentes – Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Noelia Chaves da Paixão (AM).

Quarto árbitro – Tiago Nascimento dos Santos (PE).

Gazeta Web

◼️ Mantenha-se Informado !
👍 Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens