Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

CSA não vence o Sampaio Corrêa desde a Série B de 2020

Desde então, alagoanos e maranhenses se encontraram seis vezes e Azulão marcou apenas um gol | 16: 53 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de maio de 2024

vv1

Ronald Felipe / SCFC

Por: Guilherme Nobre

CSA e Sampaio Corrêa possuem um encontro marcado para o próximo sábado (18), às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Porém, os embates recentes não trazem boas memórias para os azulinos, que não conseguem um triunfo contra o rival maranhense desde a Série B de 2020.

A última vitória do Azulão sobre a Bolívia Querida aconteceu no dia 2 de janeiro de 2021. Naquela altura, em época de pandemia, os alagoanos venceram por 2×1, no Trapichão, com gols de Yago e Rone, enquanto Marcinho descontou para os visitantes.

De lá para cá, foram outros seis encontros, que terminaram com duas vitórias do Sampaio e outros quatro empates. O mais curioso é que, no período, o CSA fez apenas um gol, passando em branco em outros cinco duelos.

O Sampaio Corrêa venceu duas vezes por 2×0, ambas no Maranhão. Porém, o confronto mais lembrado foi em 2022, quando azulinos e bolivianos se enfrentaram no Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B, e o CSA precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento. O fato que não aconteceu após o empate por 0x0.

O retrospecto geral também é parecido. São 20 jogos registrados desde 1995. O Azulão venceu seis vezes, enquanto o Paiô ganhou cinco. Contudo, o resultado que mais se repete é o empate, que ocorreu nove vezes.

Para o confronto deste final de semana, os clubes chegam em momentos semelhantes, já que ambos ainda não venceram na Série C desta temporada. Assim como o CSA, o Sampaio trocou de técnico recentemente, demitindo Thiago Gomes e contratando Zé Augusto, que estava no Maranhão.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens