Por Fernanda Medeiros
O CSA não conseguiu superar o Bahia, que foi dominante na partida, sobretudo no 1º tempo, e venceu o time azulino, pelo placar de 2 a 1, em duelo disputado, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Rei Pelé. O jogo foi válido pela 6ª rodada da competição.
O líder do Grupo B da Copa do Nordeste agora é o Bahia, com dez pontos, mesmo número do CSA, que agora é o vice-líder, mas perde no número de derrotas. O Azulão tem duas e o Tricolor não tem nenhuma. Sendo que o Bahia tem dois jogos a menos. Essa foi a primeira derrota azulina no Nordestão.
Os gols da partida foram de Kayky e de Erick, para o Bahia, no 1º tempo. Brayann fez o do Azulão, de pênalti, na segunda etapa da partida.
O próximo desafio azulino pelo Nordestão será contra o América-RN, no dia 26 (quarta-feira), fora de casa, com horário a ser definido. E o time baiano vai enfrentar o Náutico, pela Copa do Nordeste, também na quarta-feira (26), com a hora também a ser definida. Ambos são pela 7ª rodada.
Mas pela Copa Alagoas, o time azulino enfrentará o CSE, no jogo de volta da semifinal da competição, neste domingo (23), às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

1º Tempo
Jogo começa bastante movimentado no Rei Pelé. Aos 4 minutos, em tentativa do CSA, Guilherme Cachoeira cruzou à meia altura, a bola pingou na área do Bahia, Enzo finaliza, mas mandou por cima do gol de Ronaldo, em tiro de meta. Aos 6 minutos, o Bahia respondeu com perigo. Kayky infiltrou na área do Azulão, passou no meio da defesa e bateu bem, vendo a bola bater na trave de Georgemy.
O jogo seguia movimentado, com o CSA indo aos contra-ataques. Aos 11 minutos, Guilherme Cachoeira encontrou espaço junto à linha de fundo, cruzou a bola na área do Bahia, Tiago Marques se antecipou a David Duarte e desviou para o gol, mas o goleiro Ronaldo encaixou.
Aos 12 minutos, porém, veio o gol dos baianos. Kayky cruzou rasteiro na área azulina e a bola rasteira passou por todo mundo. Iago surgiu livre na segunda trave e só fez mandar para o fundo da rede, abrindo o placar no Rei Pelé: 1 a 0.
O Azulão teve um escanteio em seu favor aos 14 minutos. Guilherme Cachoeira cobrou, Wanderson apareceu no meio da defesa baiana e cabeceou, mas mandou a bola por cima do gol, apenas em tiro de meta. Aos 19 minutos, foi a vez de o Bahia cobrar um escanteio e assustar o time azulino. Rodrigo Nestor cobrou, Erick cabeceou e a bola passou perto da trave de Georgemy.

Passando dos 20 minutos, o Bahia pressionava e não dava chances ao CSA. e o segundo gol veio sem demora. Aos 24 minutos, Iago recebeu livre na área azulina e cruzou da direita. Erick só fez finalizar de primeira para o fundo da rede: 2 a 0.
Só dava o Tricolor em campo, que era basoluto e jogava fácil no Rei Pelé. E aos 34 minutos, de novo assustou o Azulão. Kayky recebeu a bola no bico da grande área e ajeitou para Erick bater colocado, mas viu a bola passar perto do poste esquerdo de Georgemy. Quanto ao CSA, não conseguia atacar.
Aos 44 minutos, após uma boa troca de passes do Bahia pelo meio, Michel Araújo recebeu na frente da área, arriscou o chute de perna esquerda, mas mandou direto para fora, sem perigo algum para Georgemy. O árbitro deu apenas 2 minutos de acréscimos e, aos 47 minutos, o 1º tempo acabou.

2º Tempo
O Bahia começou levando perigo ao CSA. Aos 2 minutos, Michel Araújo fez uma grande jogada, passou por Marcão, driblou Georgemy e tocou para o gol, mas Enzo se jogou na bola e tirou em cima da linha, evitando o terceiro gol dos baianos.
O CSA veio com mudança na equipe, mas o Bahia ainda trocava passes e envolvia o Azulão. Com o jogo chegando aos 15 minutos, mais mudanças foram feitas na equipe azulina, que já tinha feito uma na volta do intervalo.
Aos 18min, Georgemy saiu muito bem, acionou Guilherme Cachoeira no meio-campo, que se mandou e rolou a bola para Igor Bahia, que puxou para a perna direita e chutou no canto esquerdo de Ronaldo, que se esticou todo e faz uma defesaça, evitando o gol azulino.
Passando dos 20 minutos, o CSA estava mais organizado em campo, diferentemente do primeiro tempo. O Azulão rodava a bola na frente da área e o Tricolor de Aço se fechava. Aos 23 minutos, um bom momento para os azulinos, quando Brayann foi derrubado dentro da área do Bahia e o árbitro marcou o pênalti em favor do CSA.

E, aos 25 minutos, veio o gol azulino. Brayann foi cobrar a penalidade com muita tranqulidade e bateu com personalidade, deslocando o goleiro Ronaldo e diminuindo o placar no Rei Pelé: 2 a 1.
O CSA seguia em busca do gol de empate. Aos 27min, Igor Bahia foi lançado no meio da defesa tricolor, fintou o adversário, mas o assistente deu o impedimento do atacante azulino. Aos 30′, quase saiu o gol azulino, quando Cedric fintou na lateral da área do Bahia e rolou para Danilinho chutar de primeira, mas a bola passou tirando tinta da trave.
Chegando aos 35 minutos, o técnico Rogério ceni, fez mudanças em sua equipe. Aos 36min, o Azulão tentou: Enzo mandou a bola na área tricolor, a defesa falhou no primeiro corte, mas afastou logo na sequência.
Aos 40min, em cobrança de falta, Cachoeira mandou na área tricolor, a defesa afastou, Brayann ficou com a sobra e atrasou para Cedric, que levantou na segunda trave e Marcão tentou o cabecear, mas estava impedido. O árbitro deu 6min de acréscimos e, mais mudanças vieram no time azulino, que CSA insistia em busca do gol de empate. Mas não deu. E, aos 51 minutos, o jogo foi finalizado.

Ficha Técnica
CSA – Georgemy; Cedric (Robinho), Wanderson, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Vander (Danilinho) e Brayann (Álvaro); Guilherme Cachoeira, Klenisson (Marcão) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.
Bahia – Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor (Yago Felipe); Michel Araújo, Kayky (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro – Luciano da Silva Miranda Filho (CE).
Assistentes – Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE).
Quaro árbitro – José Ricardo Laranjeira (AL).
ABN C/ Gazeta Web